Caso Daniel Alves: juíza recomenda que amiga da vítima também denuncie o jogador por abuso

 


De acordo com a agência de notícias "EFE", novos desdobramentos do caso do jogador Daniel Alves levam a crer que o atleta poderá responder por mais crimes sexuais. O portal divulgou que a juíza responsável pelo caso Daniel Alves recomendou a amiga da vítima que alega abuso também denuncie o jogador.

De acordo com a agência de notícias, duas amigas da mulher supostamente agredida deram depoimentos, nesta sexta-feira, em um tribunal de Barcelona, e alegaram que foram tocadas sem consentimento pelo jogador.

De acordo com a reportagem do jornal "El País", que também já foi relatado em outros veículos, uma delas disse no depoimento para a polícia que Daniel Alves a tocou violentamente e colocou a mão em suas partes íntimas. A testemunha disse que conseguiu se safar e se afastar do jogador.

Na Espanha, a lei tipifica os crimes sexuais dentro de uma categoria chamada agressão sexual, com diferentes níveis de punição de acordo com a gravidade do crime. O ato de tocar sexualmente uma vítima, que no Brasil é conhecido como importunação sexual, pode ter uma pena de 1 a 4 anos de cadeia. Isso além do caso de estupro que Daniel Alves é acusado, que daria até 15 anos de reclusão.

Postar um comentário

0 Comentários