Crisópolis aposta na educação em 2023; jornada pedagógica recebe elogios







Direcionar as atividades da educação em um município é uma atividade essencial para qualquer cidade em desenvolvimento. Zelar pelos professores e oferecer ferramentas que possibilitam o desenvolvimento dos profissionais e da população tem sido um dos grandes diferenciais de Crisópolis.


Na última semana, a Prefeitura Municipal de Crisópolis, através da secretaria de educação, realizou a jornada pedagógica de 2023. Além da presença do prefeito, Leandro Dantas, o evento contou com a participação ativa de vereadores e secretariado que fizeram questão de prestigiar os encaminhamentos das atividades educacionais para este ano.


                                     




“Nós temos muitos investimentos na educação”, compartilha o prefeito. "Nós iniciamos em 2021, a gestão, com 3600 alunos matriculados e chegamos aqui, hoje, 2023, com 5002 matriculados. Isso mostra a preocupação, a busca ativa, agregar os jovens e adultos”, continua o gestor.


Um dos principais pontos de avanço na cidade tem sido o diálogo participativo com os professores. Neste ano, a classe recebeu um reajuste de 30,57%, contribuindo ainda mais para a valorização dos profissionais. “Em 2021, tivemos um reajuste de 16,67%, eu queria dar mais do reajuste, mas infelizmente não tínhamos como firmar um compromisso e não honrar. Então iniciamos 2023 com tudo. Com os índices de educação bem compensatórios e dar esse reajuste e honrar com esse pagamento”.


DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

A pedagoga e doutora em educação Jucileide de Carvalho, convidada para participar da Jornada ao lado dos professores de Crisópolis, aponta um reconhecimento visível da classe na cidade. “Eu nunca participei de uma jornada pedagógica com tanto zelo. Colocar um tapete vermelho para o professor, ter toda uma decoração, um cuidado, é realmente respeitar o professor. Então a cidade está de parabéns”.


                                  




Durante a Jornada, a profissional acompanhou e mediou diálogos sobre a articulação do trabalho do professor, ao resgatar as diretrizes do município voltadas à educação. “O documento curricular referencial fala sobre a educação infantil, como essa educação precisa ser trabalhada, como o ensino fundamental, educação de jovens e adultos podem ser trabalhadas, como a gestão pode colaborar para que a sala de aula de Crisópolis seja diferente de outros municípios".


Diretora do polo de escolas de ensino fundamental, que envolve as escolas Major Rodolfo, Olavo Dantas e Ladislau Pereira de Souza, a professora Adriana Menezes comemora a produção de mais uma jornada em Crisópolis. “A jornada pedagógica é fundamental para o professor se aprimorar, se aperfeiçoar e desenvolver suas habilidades. Muito mais, é uma riqueza para o conhecimento do professor e avanço da educação de Crisópolis”, diz ela. “É uma troca de experiências, são novas experiências, é um avanço”.




Confira mais imagens do evento:





















Postar um comentário

0 Comentários