Em grande operação conjunta, policiais do Quarto Batalhão agem na fiscalização em farmácias de Alagoinhas
Nesta quarta-feira (01), no município de Alagoinhas, policiais do Quarto Batalhão uniram esforços junto à Polícia Civil, Ministério Público e Vigilância Sanitária, numa grande operação conjunta, proposta e subsidiada pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRFBA),
A operação ocorreu em virtude de denúncias apontarem irregularidades em diversas farmácias. Foram constatados, na operação, uma série de irregularidades, a exemplo de ausência de licenças sanitárias que autorizam o funcionamento, vendas e depósitos de medicamentos de forma irregular e sem registro da Anvisa, comercialização de medicamentos vencidos, proibidos e sem nota fiscal.
Ao longo da ação, em um dos estabelecimentos, foram apreendidos medicamentos do SUS e de laboratórios públicos localizados em outros estados, que são distribuídos gratuitamente, mas que estavam sendo comercializados em Alagoinhas. Os fiscais também encontraram cartelas de Pramil, contrabandeado do Paraguai, além de anabolizantes e comprimidos fracionados de forma inadequada.
Representantes do CRFBA afirmaram que essa foi uma das maiores operações da Bahia. A Vigilância Sanitária fechou 6 farmácias e uma pessoa foi presa em flagrante delito. Ações dessa natureza visam reforçar a responsabilidade das farmácias em possuir um profissional tecnicamente capacitado, além de coibir os riscos relacionados ao uso incorreto de medicamentos à população.
Em Alagoinhas, Policiais do Quarto Batalhão recuperam veículo roubado e conduzem casal à Delegacia Territorial
Na noite desta quarta-feira (02), guarnição do 4° BPM/Alagoinhas recuperou um veículo Fiat Palio, roubado na cidade de Itaberaba. O veículo estava em poder de um casal, no centro de Alagoinhas, o qual foi conduzido à Delegacia Territorial para adoção das medidas legais cabíveis.
Quarto Batalhão realiza Jornada de Instrução Policial Militar para os alunos do Curso de Formação de Soldados.
Nesta quinta (02) e sexta-feira (03), foi realizada a Jornada de Instrução Policial Militar (JIPM) para os discentes do Curso de Formação de Soldados PM/Núcleo 4° BPM 2022.1, no Parque de Exposições.
A JIPM tem como objetivo contribuir com a formação técnico-profissional dos futuros policiais militares permitindo que, através de simulações, estes vivenciem prováveis ocorrências que, futuramente, se depararão durante a execução do policiamento ostensivo.
Para a execução da JIPM, a unidade contou com o apoio do 19º Grupamento de Bombeiros Militares e de instrutores da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte. Durante o curso, foram realizadas diversas oficinas como: Abordagem a veículos, edificações e pessoas a pé; violência doméstica, gerenciamento de crises, som abusivo e socorros de urgência.
Policiais do Quarto Batalhão prendem homem em flagrante delito por receptação
Na tarde sexta -feira (03), policiais do Quarto Batalhão realizavam rondas rotineiras, na rua Simões Filho, na praça Kennedy, quando realizaram uma abordagem e, ao verificar a documentação de um veículo que estava sendo comercializado, constatou que o número do motor do veículo não correspondia com a que constava na nota fiscal de leilão.Trata-se de uma CG Titan, de cor preta, e ambos os homens — potencial comprador e vendedor — foram conduzidos à Delegacia Territorial de Alagoinhas e apresentados à autoridade de polícia judiciária. O vendedor, assim, foi autuado pelo crime de receptação, sob Ocorrência de número 143127/23.
Policiais do Quarto Batalhão realizam Operação Paz no Trânsito
Na noite desta sexta-feira (03), policiais do 4° BPM realizaram a Operação Paz no Trânsito em Alagoinhas, que tem como foco a abordagem à pessoas e veículos, a fim de coibir o cometimento de crimes e infrações de trânsito.
Durante a Operação foram abordadas 169 (cento e sessenta e nove) pessoas e 115 (cento e quinze) veículos, sendo 60 (sessenta) autuados e 08 (oito) removidos. Mediante a utilização do etilômetro, 12 (doze) condutores foram autuados e impedidos de trafegarem por recusa ao teste de etilometria.
0 Comentários