"Nós sabemos que é muito cedo, mas política se faz todos os dias", adianta Lula Prata, pré-candidato a prefeito de Pedrão. Na última semana, a liderança política de Pedrão conversou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre o crescimento político dentro do município e o apoio que tem recebido de vereadores, ex-prefeitos, deputados e senadores. Ventilado para a sucessão da gestão no município, Lula Prata tem se movimentado para sua candidatura em 2024.
Durante a entrevista, Lula Prata destacou a importância de contar com recursos externos para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente no que diz respeito à água potável na zona rural. "Hoje nós temos apoio da deputada estadual Ludmila Fiscina, que foi bem votada em Pedrão, e do deputado federal Otto Filho, que é o mais votado da região. Isso vai ajudar muito Pedrão", afirmou Lula Prata.
Conforme afirmou Lula Prata, o investimento na agricultura familiar é de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social de uma região. Segundo ele, o investimento na agricultura familiar deve ser visto como uma prioridade, uma vez que se trata de um setor estratégico para garantir a segurança alimentar e nutricional da população, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do município.
Ele ressalta que além de contribuir para a geração de empregos e renda, a agricultura familiar é responsável por produzir alimentos de qualidade, saudáveis e com baixo impacto ambiental. Prata destaca que os pequenos agricultores são responsáveis por grande parte da produção de alimentos no Brasil e, por isso, é fundamental que sejam incentivados e apoiados com políticas públicas adequadas.
Ele ressalta que além de contribuir para a geração de empregos e renda, a agricultura familiar é responsável por produzir alimentos de qualidade, saudáveis e com baixo impacto ambiental. Prata destaca que os pequenos agricultores são responsáveis por grande parte da produção de alimentos no Brasil e, por isso, é fundamental que sejam incentivados e apoiados com políticas públicas adequadas.
De acordo com ele, a aceitação da população por seu nome se deve ao extenso trabalho e cuidado ao longo dos últimos anos. Ao se dizer candidato democrático, Lula aponta que tem como objetivo atender aos anseios da sociedade de Pedrão. “Quero agradecer a toda comunidade ao povo de Pedrão pela lembrança de tá meu nome sendo ventilado nessas pesquisas como mais votado”, diz o político.
Além do apoio dos deputados estaduais e federais, que tiveram votação expressiva em Pedrão, Lula sinaliza que possui o apoio de figuras importantes na cidade, como os vereadores Edevaldo, Gilberto, que é presidente da Câmara, Marcelinho da Patrol, Hamilton, Gazinho e Cisinha, assim como a aprovação do ex-prefeito de Pedrão, Jacó Pereira.
“Importante dizer também que menos de 45 dias nós já tivemos a visita no nosso município do nosso deputado estadual, e há poucos dias atrás estivemos no gabinete do deputado federal Otto e deputada estadual Ludmila, solicitando recurso para o nosso município”, contextualiza ele.
Mesmo as eleições sendo ainda no próximo ano, Lula Prata já sinaliza que pelo apoio e conversas com a população, já existe um peso de responsabilidade em suas ações. “Então cada dia mais uma grande responsabilidade pelo povo de Pedrão. Apesar que ainda eleição é no próximo ano mas isso já dá uma tendência de que a prefeitura que o povo quer é uma mudança, uma mudança para uma coisa melhor um candidato mais democrático e que possa atender as ansiedades do Povo”.
Outro ponto de suporte para sua pré-candidatura é o apoio do atual prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto. De acordo com Lula, o gestor é uma inspiração, considerado como líder pelo sucesso na candidatura de Ludmilla Fiscina e irá ser exemplo caso assuma a prefeitura de Pedrão no próximo ano. “Vamos correr atrás de investimento como Joaquim Neto faz pelo município de Alagoinha, que não para, 24 horas no telefone viajando o Brasil(...) por que o prefeito tem que viajar, tem que correr atrás de recurso”, exemplifica.
Por estar em constante diálogo com a população, Lula Prata faz duras críticas a atuação da gestão da cidade. Recentemente, uma das principais indignação dos moradores foi a falta de investimento na tradicional lavagem da cidade. “ Nós precisamos resgatar os valores culturais, não só da lavagem de Pedrão mas também encourados”, argumenta ele. “Faltou suporte e apoio (...)”, aponta. “Os próprios comerciantes ficaram revoltados porque queira ou não queria, a pessoa compra roupa, compra bebida, é movimento na Cidade, é um investimento muito alto, muitas pessoas sai de outras regiões para ir para lavagem e esse ano não teve”.
"Por sinal, nós patrocinamos esse ano o bumba-meu-boi, que tinha todos os anos em Pedrão e que esse ano não iria sair por falta de investimento", argumenta o político. Tradicional na cidade, a manifestação cultural aconteceu e foi um sucesso na cidade.
0 Comentários