Morre vereador de Inhambupe Pai Uelson após luta contra câncer




O Pai Uelson (MDB), nome pelo qual era conhecido o vereador José Uelson de Jesus, faleceu na noite da última quarta-feira (29), aos 52 anos de idade, após uma longa batalha contra o câncer.

 Natural de Inhambupe, Pai Uelson era professor, gerente comercial e sacerdote-afro, além de graduado em Gestão Pública e pós-graduado em Educação e Direitos Humanos pela UFBA. Ele era uma figura atuante nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, bem como pela Reparação de Promoção da Igualdade. Fundador da Associação Religiosa e Cultural do Terreiro dos Filhos Kanbaranguaje na comunidade de Mandacaru, Pai Uelson foi candidato a vereador em diversas ocasiões. Em 2020, foi eleito pela terceira vez consecutiva para o cargo de vereador de Inhambupe. 

Durante seus mandatos, Pai Uelson foi um defensor das minorias e um representante dos movimentos negros e das religiões de matrizes africanas. Além de vereador, ele também foi diretor de Cultura na gestão da ex-prefeita Simone Neri. Pai Uelson deixará uma lacuna na política e na comunidade de Inhambupe.

Postar um comentário

0 Comentários