Garantindo a continuidade na qualidade dos serviços oferecidos na Policlínica, o prefeito de Acajutiba, Alex Freitas, foi empossado como presidente do equipamento na última semana. Ao lado do vice-presidente e gestor de Crisópolis, Leandro Dantas, Alex Freitas em seu discurso reafirmou seu compromisso em oferecer assistência aos 19 municípios consorciados da região Litoral Norte e Agreste Baiano.
A última administração da policlínica era presidida pelo prefeito de Aramari, Fidel Dantas, que também esteve presente na cerimônia e foi elogiado pelo prefeito de Acajutiba. Apesar das articulações, Alex Freitas pontuou que todo o processo para ser eleito presidente foi permeado por respeito e diálogo. “Nenhum momento a gente confundiu o consórcio com política majoritária. A gente conduziu a campanha e conduziu o consórcio de forma paralela e com respeito, e graças a Deus essa união tem prosperado”, sinaliza o prefeito.
De acordo com o novo presidente, as ações para continuidade do serviço já estão em curso e já houve reuniões com as equipes da Policlínica para mapear as principais dificuldades e necessidades do equipamento. “A equipe administrativa participou e mostrou as dificuldades que existem para que as coisas possam acontecer e eu tô confiando que a gente possa ter novas conquistas como é a questão do hospital Dantas Bião”, pontua.
Reconhecendo a dificuldade enfrentada pela região no setor da saúde, Alex Freitas sinaliza que a união entre os prefeitos poderá ser um potencializador no diálogo com o governador. “Nós temos um problema de regulação que é um problema de saúde, de vida, é um problema político também, com isso a gente tem que se unir e levar até o nosso Governador“, diz ele.
0 Comentários