A XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve início na última segunda-feira (27), concentrou diversas gestores do litoral norte e agreste baiano. Acompanhados da equipe técnica da União dos Municípios da Bahia (UPB), a comitiva baiana contabilizou cerca de 800 participantes inscritos, entre prefeitos, prefeitas, vereadores e secretários municipais.
Com o tema o “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá as pautas da Bahia, que serão levadas para a marcha são: a aprovação da PEC 14/2022, que reduz a alíquota patronal do INSS dos municípios para a metade; o reajuste da Tabela do SUS, que não sofre reajuste desde 2010; e o fortalecimento dos consórcios, para expor a bem sucedida experiência baiana com os consórcios e propor parceria com o governo federal.

Os gestores baianos que estão em Brasília participando da Marcha em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que foi até quinta-feira (30), puderam contar com espaço exclusivo. Trata-se do estande da União dos Municípios da Bahia (UPB), que oferece todo o apoio necessário aos prefeitos e prefeitas, além de atendimento técnico-institucional com os coordenadores da entidade municipalista estadual.
0 Comentários