Itapicuru comemorou 295 anos em grande estilo


No último fim de semana, Itapicuru comemorou seus 295 anos em grande estilo. Tradicional comemoração no dia 28 de abril, a festa concentrou um público de aproximadamente 15 mil pessoas, entre moradores e população visitante.  A prefeitura municipal aproveitou o aniversário da cidade para fazer entrega de obras, além de seguir os ritos de comemoração, como a missa na igreja matriz


A comemoração e as entregas de obras foram comandadas pelo vice-prefeito Zé Filho, em função da ausência do atual prefeito Moreira. Durante o dia, foram inaugurados o Mercado Municipal de Carne, com valor de mais de R$1 milhão, o Centro de Formação Educacional Ricardo Prado de Carvalho, Reforma, além da ampliação e qualificação do Colégio Municipal João Carlos Tourinho Dantas.



“Moreira é uma pessoa que realmente confia na gente e quer continuar com a cultura e tradições de Itapicuru. A comemoração do aniversário estava parada, por conta da pandemia, por conta de todos esses problemas, mas graças a Deus estamos voltando em grande estilo”, aponta o vereador da cidade, Sassu.


Assim como o secretariado e os vereadores do município, estiveram presentes os deputados Alex da Piatã, Fátima Nunes e Otto Filho. Todos lamentaram a ausência do prefeito, mas sinalizaram seus apoios ao crescimento e desenvolvimento do município.


Durante as festividades, as autoridades locais destacaram a importância de Itapicuru na história da região e reforçaram o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação da cultura e patrimônio da cidade.


FESTA COM VÁRIAS ATRAÇÕES


Já durante a noite, as atrações O Nype, Seu Maxixe, O Lord, Tarcísio do Acordeon, Diego Moreno e Lincoln animaram os presentes. O objetivo das celebrações é não só homenagear a história e cultura do município, mas também promover a integração e o desenvolvimento da cidade.


Washington Santana, da Banda Oh Lord, comemorou a possibilidade de se apresentar na cidade. “A emoção de tocar dentro de minha própria cidade é muito grande, pois são 295 anos de emancipação e é como eu falo: é meu mundo, nasci aqui, vou morrer aqui, vivi meu tempo aqui, então, se eu puder levar o nome de Itapicuru para o mundo, eu vou levar”, diz ele.


Assim como ele, Berguinho, da Seu Maxixe, apontou sua animação em fazer parte da comemoração de Itapicuru. “A gente fica feliz em ser uma das atrações dessa grande festa, dividindo o palco com grandes artistas, com amigos nossos, então é uma noite de alegria, uma noite de festa”.


Nas redes sociais, a prefeitura de Itapicuru deixou uma mensagem para quem aproveitou a festa. “Queremos agradecer a cada um de vocês, que estiveram na nossa cidade, dançaram e curtiram com responsabilidade, fizeram uma festa linda. Agradecemos ao Governo do Povo e ao Governo da Bahia, por proporcionar aos nossos Itapicuruenses momentos de alegrias e diversão”, disse em nota.


Postar um comentário

0 Comentários