Outorga de “Doutor Honoris Causa” movimenta Baixo Sul do Estado



A OCB – Ordem dos Capelães do Brasil juntamente com a faculdade FEBRAICA – Formação e Especialização Brasileira e Internacional de Capelania, realizou no último dia 26 de maio, no auditório da Casa do Empresário, em Valença, a solenidade de concessão do título de Doutor Honoris Causa para personalidades do município e cidades vizinhas, que se destacam com suas atuações nos mais diversos segmentos. Receberam a honraria, políticos, lideranças religiosas, empresários, autoridades civis e militares, ativistas sociais, educadores, magistrados, jornalistas, entre outros.

Foi formada mesa composta pelo coordenador nacional e internacional da OCB, Dr. Capelão Araribóia, representante da Presidente da instituição e da Capelania Interreligiosa, Dra. Elizabeth Ferraz; pelo Deputado federal Raimundo Costa; pela secretária de Educação Albete Freitas, representante do prefeito Jairo Baptista; pela delegada de polícia civil Dra. Argimária Soares; pelo defensor público Dr. Carlos Maia e pelo vereador Helton Brandão, representante do presidente da Câmara, Bertolino Júnior.

Presidindo os trabalhos, o capelão Araribóia aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os homenageados pela confiança no projeto e lembrou que a profissão de capelão teve sua regulamentação aprovada em Valença. “Agradecemos a todos por acreditarem nesse projeto. Estamos aqui para entregar esse título, que é o reconhecimento do trabalho de todos vocês, independente de religião. A nossa religião é o amor ao próximo. A Ordem vem fazendo a diferença contra a intolerância religiosa. Deixo aqui o abraço da nossa presidente Elizabeth Ferraz e desejamos a todos que continuem fazendo esse trabalho em prol da nossa humanidade”, afirmou.
O defensor público Dr. Carlos Maia parabenizou a OCB pelo evento, a todos os agraciados com o título, e como homenageado também com a outorga, desejou fazer jus ao título. “Falando em meu nome e de todos os agraciados, nós agradecemos a concessão dessa honraria e esperamos fazer jus a ela”, considerou.


A delegada Argimária Soares parabenizou a OCB pelo “projeto de levar o reconhecimento às pessoas que se destacam pelos programas sociais e trabalhos desempenhados nas comunidades”. “São trabalhos de excelência, de relevante valor social, verdadeiras lutas no ativismo social, de norte a sul do país”, pontuou. A delegada também recebeu o título de Dra. h. c.


Para o deputado federal Raimundo Costa, agraciado com a honraria, o título reforça ainda mais o compromisso de fazer por aqueles que mais precisam. “Fico muito honrado, eu filho de pescador, aos 62 anos, ainda conseguir ter essa honra de reconhecimento de uma instituição de educação, fruto de um trabalho sério. E aqui, dedico ao meu pai Antônio Costa, que iniciou essa grande história, agradeço a minha família, a OCB e a todos vocês”, ressaltou o parlamentar.


Representando o prefeito Jairo Baptista, a secretária de Educação Albete Freitas justificou a ausência do chefe do Executivo e registrou a admiração pelos novos doutores honoris causa de Valença. A titular da Educação foi uma das outorgadas com o título.


“Esse título vem como um incentivo para trabalharmos um pouco mais do que já trabalhamos, é uma honra para todos nós. Agradecemos a todos os membros da capelania que desenvolveram esse trabalho aqui em Valença, sabemos que não foi fácil, foram dias de muita luta, mas conquistamos esse êxito graças a cada um de vocês e a Capelania”, destacou o vereador Helton Brandão em nome da Câmara Municipal. O edil também tornou-se Dr. h. c.

Fonte: Valença Agora


Postar um comentário

0 Comentários