Em meio às festividades do São Pedro, Heliópolis teve um motivo a mais para celebrar: o trabalho social desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Conduzindo o projeto há três anos, a coordenadora Jossenaria Santos Bispo compartilhou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste a importância desse trabalho, que tem como secretária de assistência social a primeira dama Nair Almeida.
Segundo Jossenaria Santos Bispo, o programa visa promover cidadania e fortalecer vínculos com grupos de idosos e crianças, e nesse São Pedro. " Através dessa iniciativa, a terapia e a música têm sido aliadas no processo de socialização dessas pessoas, proporcionando um ambiente de alegria e interação", pontua a coordenadora.
A quadrilha Conviver, tão aguardada, é mais uma prova do sucesso desse importante trabalho social. "Além de trazer alegria aos participantes, a apresentação da quadrilha representa uma forma de terapia, tornando-se uma atividade muito esperada por todos os envolvidos. Ao proporcionar um ambiente de descontração e diversão, o CRAS contribui para que seus assistidos se sintam mais felizes e integrados à sociedade", diz ela.
Durante a entrevista, Jaciara expressou sua satisfação com o trabalho desenvolvido e a alegria que essas atividades trazem para todos os participantes. Ela reforçou que o programa busca trabalhar diversas oficinas e atividades ao longo da semana, proporcionando momentos de alegria e fortalecendo os laços entre os integrantes.
0 Comentários