Coordenadora do CRAS de Heliópolis celebra importante trabalho social em comemoração ao São Pedro

 





Em meio às festividades do São Pedro, Heliópolis teve um motivo a mais para celebrar: o trabalho social desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Conduzindo o projeto há três anos, a coordenadora Jossenaria Santos Bispo compartilhou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste a importância desse trabalho, que tem como secretária de assistência social a primeira dama Nair Almeida.

Segundo Jossenaria Santos Bispo,  o programa visa promover cidadania e fortalecer vínculos com grupos de idosos e crianças, e nesse São Pedro. " Através dessa iniciativa, a terapia e a música têm sido aliadas no processo de socialização dessas pessoas, proporcionando um ambiente de alegria e interação", pontua a coordenadora.


Com 78 participantes cadastrados, o CRAS oferece diversas atividades às pessoas atendidas. De acordo com ela, destacam-se a educação física, que visa promover a mobilidade na terceira idade, e a participação em um coral, que realiza apresentações na igreja matriz. "Essas atividades têm se mostrado eficientes na promoção da socialização, permitindo que essas pessoas saiam de suas casas, conversem com suas amigas e superem a ociosidade do dia a dia", sinalize.

A quadrilha Conviver, tão aguardada, é mais uma prova do sucesso desse importante trabalho social. "Além de trazer alegria aos participantes, a apresentação da quadrilha representa uma forma de terapia, tornando-se uma atividade muito esperada por todos os envolvidos. Ao proporcionar um ambiente de descontração e diversão, o CRAS contribui para que seus assistidos se sintam mais felizes e integrados à sociedade", diz ela.



Durante a entrevista, Jaciara expressou sua satisfação com o trabalho desenvolvido e a alegria que essas atividades trazem para todos os participantes. Ela reforçou que o programa busca trabalhar diversas oficinas e atividades ao longo da semana, proporcionando momentos de alegria e fortalecendo os laços entre os integrantes.


Postar um comentário

0 Comentários