Alagoinhas: Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Múltipla e Intelectual se inicia com uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores



Iniciando a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Múltipla e Intelectual, aconteceu uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda-feira (28), proposta pelo vereador Luciano Almeida, com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

A Semana tem a finalidade de promover o respeito para com as pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, cujos principais conceitos giram em torno da necessidade de inclusão plena, autonomia, protagonismo e independência. Ela inclui ações em todas as unidades do CRAS e a assinatura de uma Portaria de regulamentação da Lei Municipal 2.695/2023 e o Decreto Municipal 6.013/2023, que garantem a emissão da carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). O ato ocorrerá na próxima quinta-feira (31), às 14h, na sede da SEMAS. Nesse mesmo dia, uma caminhada de conscientização será realizada, com saída às 8h da manhã da Praça Rui Barbosa, com destino à sede da prefeitura.

A mesa solene da Audiência, presidida pelo edil Luciano Almeida, foi composta pelo Secretário de Assistência Social Rui Costa Brito (representando o Prefeito Joaquim Neto), o Secretário de Educação Gustavo Carmo, a Presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência Hilton Lima, a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Alagoinhas (AMA) Maiara Pinto, a Presidente da Pestalozzi Jane Ander, a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Jailda Argolo Nascimento, a Presidente da APCBAA Clarissa Gomes e o subsecretário Euler Fonseca (representando o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes).

O vereador Luciano Almeida tem como uma de suas bandeiras de mandato a luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, com um trabalho reconhecido junto à Apae e à Pestalozzi. Em seu discurso, ele falou da necessidade de incluir no orçamento público recursos específicos para a causa.


Postar um comentário

0 Comentários