Após acusações de vantagem por parte do poder público, empresário Fernando Alves anuncia processo contra o ex-prefeito Rodrigo de Dedé



De acordo com o empresário, não houve beneficio e favoritismo por parte do poder público na venda do espaço de terreno que abrigará o estádio municipal; segundo ele,  o terreno foi vendido antes mesmo das eleições de 2020


Esplanada, Bahia - A polêmica em torno da venda de um terreno destinado à construção do novo estádio municipal de Esplanada continua a gerar discussões. Desta vez, o empresário Fernando Alves, irmão do atual prefeito, Nandinho da Serraria, decidiu responder às acusações do ex-prefeito Rodrigo de Dedé e apresentar documentos que, segundo ele, comprovam a legalidade da transação.


A controvérsia teve início quando, em suas redes sociais,  Rodrigo de Dedé acusou Fernando Alves de se beneficiar da venda do terreno e alegou que o negócio ocorreu após eleição que elegeu o irmão do empresário como prefeito. Fernando Alves respondeu com veemência, enfatizando a validade da venda e apresentando evidências que sustentam sua versão.

Segundo Fernando Alves, a venda do terreno foi realizada em 2019, antes da eleição que levou seu irmão ao cargo de prefeito. Ele também destacou que a escritura pública atesta a transação, e o registro no Cartório de Registro de Imóveis de Esplanada foi feito em 25 de junho de 2020, comprovando a legalidade do processo. O empresário divulgou documentos que compravam sua defesa.

Fernando Alves também criticou as acusações de Rodrigo de Dedé, sugerindo que o ex-prefeito estaria utilizando falsas alegações por motivações políticas. Ele descreveu Rodrigo como "um homem desesperado". "Quando está chegando perto das eleições, ele veio tentar destruir meu irmão a todo custo e aí fica procurando defeito onde não tem", indica Fernando. 'Se ele saísse candidato único aqui na cidade, ele perderia para ele mesmo", continua ele.




A construção do novo estádio municipal de Esplanada é uma obra de relevância para a comunidade local, e a polêmica relacionada à venda do terreno gerou uma série de questionamentos. A apresentação dos documentos por parte de Fernando Alves tem como objetivo esclarecer a situação e dissipar quaisquer dúvidas sobre a legalidade da transação.


A nota na integra: 


"Rodrigo mente mais uma vez, e vai responder criminalmente, porque o que ele fez é crime. Eu vendi este terreno quando meu irmão nem prefeito era, em 2019. É mentira dele.  Isso foi registrado no cartório de Esplanada em julho de 2020, as provas estão aí para quem quiser ver. O terreno do estádio foi adquirido pelo Governo do Estado muitos anos depois, em 2023. É impossível que eu tenha sido beneficiado", afirmou o empresário Fernando Alves ao responder a mais um ataque do ex-prefeito Rodrigo de Dedé em suas redes sociais, que o acusou de se beneficiar da venda do imóvel.


"O fracasso subiu à cabeça de Rodrigo. Como ele acha que é o dono de Esplanada, não se conforma de ter ficado em terceiro lugar nas eleições passadas. Ele acha que o povo é besta para acreditar que eu tenho bola de cristal e que, antes mesmo da eleição do prefeito Nandinho, eu previria a construção do estádio. O desespero é tão grande que ele prejudica o próprio irmão, que trabalha no governo e agora tem que explicar como dentro de sua própria casa tem um mentiroso jogando lama numa obra limpa e tão importante do Governo do Estado em Esplanada", rebateu Fernando. 


O empresário Fernando Alves apresentou o registro da escritura pública que comprova que o terreno onde está sendo construído o novo estádio municipal de Esplanada foi vendido antes mesmo da eleição vencida pelo seu irmão, o prefeito Nandinho da Serraria, e foi registrado no Cartório de Registro de Imóveis de Esplanada no dia 25/6/2020. 


"Rodrigo mirou em Nandinho e acertou seu próprio irmão, que ficou com a mentira, que tem perna curta, para responder. É por essas e outras que ele não tem credibilidade em Esplanada e sua palavra não vale nada.  Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Aí está a verdade"

Postar um comentário

0 Comentários