Disputa pela prefeitura de Sítio do Quinto em 2024: atual prefeito procura sucessor enquanto oposição tenta consolidar indicação

 



Sítio do Quinto, localizado no Semiárido baiano, é palco de intensas movimentações políticas, marcando a corrida eleitoral para 2024. Jair Jesus dos Santos (PSD), atual prefeito que encerra seu segundo mandato, está em busca de um sucessor para dar continuidade ao legado de seu grupo político.

O nome naturalmente cogitado para a candidatura é o do atual vice-prefeito, Laudigelson José dos Santos, mais conhecido como Gelson da Jibóia, também filiado ao PSD. Gelson da Jibóia, com três mandatos como vereador nos anos 2000, 2004 e 2008, além de uma presidência na câmara nos anos 2011/2012, consolidou sua trajetória política. Em 2012, insatisfeito com a gestão vigente, lançou-se como candidato a prefeito, não obtendo sucesso naquele momento, mas perseverando em seu projeto político.

A virada aconteceu em 2016, quando, em conjunto com o então vice-prefeito Jair Santos, formou uma chapa histórica que venceu as eleições de 2016 e 2020. Juntos, Jair como prefeito e Gelson como vice, implementaram uma administração de destaque no município.

No campo da oposição surge a vereadora Morgana (PSD), que, até recentemente, pertencia ao grupo do atual prefeito Jair (PSD). No entanto, informações indicam que a vereadora lançou sua pré-candidatura ao unir-se a um grupo de oposição, possivelmente em resposta à especulação de que o atual gestor estaria favorecendo a pré-candidatura de seu primo Bené. O prefeito Jair nega veementemente estar influenciando a pré-candidatura do primo, mas nos bastidores políticos da cidade, muitas discussões e controvérsias persistem.



Postar um comentário

0 Comentários