O vereador Bráulio Patrício, ex-secretário de infraestrutura em Rio Real e vereador há três mandatos, concedeu uma entrevista na Câmara Municipal, destacando a formação de um grupo político que tem agitado o cenário local.
Em conjunto com outros dois vereadores, Alexandre Arroz e Kekeu do Sindicato, o grupo, autointitulado "Centrão", busca consolidar sua atuação independente, mantendo diálogo com lideranças e atraindo recursos para o município.
Durante a entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, Bráulio Patrício ressaltou a independência do grupo em relação ao governo atual, liderado por Carroça, e apresentou os candidatos que compõem o Centrão para as eleições municipais de 2024. O grupo busca fortalecer sua representatividade, contando com o apoio de dois deputados, o federal Paulo Azi e estadual Emerson Penalva, que já indicaram investimentos em diversas áreas, como tratores, caixas d'água, consultório odontológico e saúde.
"Somos oposição ao governo Carroça, mas hoje temos aí um candidato novo, que é o candidato presidente da Câmara nosso colega Nino de Zé Bonfim e temos aí a candidata a vice-prefeita, a candidata Joseane, que rompeu com Carroça", declara o vereador. "E temos Orlando, que ainda está com um impasse na justiça, tentando rever isso para ser candidato também. Não concordamos com algumas situações que Orlando fez e vem fazendo, por isso nos distanciamos um pouco dele", continua o vereador Bráulio.
Ao abordar o processo de articulação e negociação, o legislador destacou o desafio de escolher o partido e candidato ideais para representar os interesses do grupo e impulsionar o desenvolvimento de Rio Real. O Centrão visa consolidar uma união estratégica para alcançar seus objetivos, e Bráulio Patrício sublinhou a importância dessa cooperação na busca por avanços nos setores de saúde, agricultura, infraestrutura e segurança pública.
O vereador encerrou a entrevista enfatizando a relevância da união entre os três vereadores do Centrão, que representam um bloco significativo na tomada de decisões na Câmara Municipal. À medida que o ano se encerra, eles almejam consolidar alianças e definir estratégias para o fortalecimento do grupo, visando contribuir positivamente para o futuro de Rio Real.


0 Comentários