Secretário de Cultura de Nazaré das Farinhas Compartilha Expectativas para a Feira do Caxixi 2024



Em meio à contagem regressiva para a tão aguardada Feira de Caxixis, o Secretário de Cultura Maghary Brodher antecipa as expectativas e detalhes deste evento culturalmente marcante. A Feira de Caxixis, que acontece há três séculos, é considerada uma das festas mais tradicionais da Bahia.

A celebração está marcada para ocorrer na cidade de Nazaré, durante quatro dias de festa, entre os dias 28 e 31 de março. O evento promete reunir música, arte e gastronomia, proporcionando uma experiência única para moradores locais e visitantes.

O Secretário Maghary Brodher compartilhou sua animação com a diversidade dos expositores, destacando a presença vital da agricultura familiar, do artesanato local e dos produtos típicos, como a carne de fumeiro e a cachaça. "Estamos animados com a abertura da feira e ansiosos para receber os moradores locais e os visitantes que estão prestigiando o evento. A Feira do Caxixi é uma celebração de nossa cultura e tradições, e esperamos que seja um momento de paz e alegria para todos", afirmou o Secretário Maghary.

Quanto às expectativas para este ano, o Secretário expressou otimismo, esperando que a feira seja ainda mais bem-sucedida do que no ano anterior. Ele enfatizou a importância das vendas para os expositores locais e a crescente participação de visitantes de outras regiões.

"Ano passado foi excelente em termos de vendas, e este ano, com fé em Deus, será ainda melhor. Estamos confiantes de que os expositores terão sucesso e que todos os presentes poderão desfrutar de um ambiente tranquilo e festivo", declarou Maghary.

Quanto ao número de participantes, o Secretário revelou que 249 oleiros de Maragogipinho se cadastraram para o evento, com aproximadamente 30 a 40 expositores de fora da cidade, totalizando em torno de 300 participantes, um número simbólico para a feira.

Para finalizar, Maghary Brodher compartilhou algumas das atrações musicais que irão abrilhantar a feira, incluindo artistas renomados como Solange Almeida, Sandra de Sá e Pereira Mestre e Filho de Jorge, entre outros.




Postar um comentário

0 Comentários