Escritora Ionã Scarante Celebra a Identidade Cultural de Nazaré das Farinhas no Aniversário da Cidade

 


Neste vibrante dia de festa em Nazaré das Farinhas, Bahia, o aniversário da cidade é marcado por uma atmosfera de celebração e orgulho por suas tradições ancestrais. Entre os ilustres convidados, destaca-se a renomada escritora Ionã Scarante, cujo trabalho tem profundas raízes na cultura local.

Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, Ionã compartilhou sua inspiração por trás de seu mais recente livro, "As Cores da Terra". Ela descreveu como sua infância em Nazaré das Farinhas a inspirou a retratar as paisagens, os costumes e as histórias de seu amado município.

"Este livro é uma homenagem à riqueza cultural e à beleza única de Nazaré das Farinhas. Quis capturar as cores vibrantes da terra, refletindo a alma pulsante de nossa comunidade", explicou Ionã, com um brilho nos olhos que denotava sua profunda conexão com a cidade.


"As Cores da Terra" não apenas encanta com sua narrativa cativante, mas também promove a valorização e preservação do patrimônio cultural local. Ionã acredita firmemente na importância de transmitir essas histórias às futuras gerações, preservando assim a identidade única de Nazaré das Farinhas.

Além de sua obra literária, Ionã é uma figura ativa na promoção da cultura local, participando de iniciativas comunitárias e eventos culturais que celebram a diversidade e a criatividade de Nazaré das Farinhas.

"Meu coração está profundamente ligado a esta cidade e sua gente. É uma honra poder contribuir, mesmo que modestamente, para preservar e promover nossa herança cultural", afirmou Ionã, com um sorriso caloroso.





Postar um comentário

0 Comentários