Novo Laboratório Municipal garante atendimento mais qualificado à população



Na última sexta-feira (05), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), inaugurou o novo Laboratório Municipal. O novo endereço tem como finalidade oferecer um atendimento mais qualificado à população e melhores condições de trabalho aos profissionais.



Com investimento em recursos próprios, a unidade dispõe de salas de coleta para adultos e crianças, sala do Programa de Controle de Esquistossomose (PCE), uma ampla recepção, salas de manipulação para diversos, setor de imunologia, uronálise, parasitologia, hematologia, bioquímica, almoxarifados, arquivos.



“Estruturamos o laboratório para poder atender uma maior quantidade de paciente possível da melhor forma possível. Hoje funcionamos em regime de plantão, atendendo as demandas da Maternidade, do CTA, de coletas de arbovirose e as demandas das Unidades de Saúde. Além disso, realizamos coletas de sorologias para gestante e hormônios, onde a gente tem responsabilidade em relação a coleta, condicionamento da amostra, transporte da amostra e envia para o LACEN e liberação de resultado”, disse Lucicley Carvalho, coordenadora técnica do Laboratório Municipal de Alagoinhas.



O prefeito Joaquim Neto comemorou a entrega de mais um equipamento que garante a saúde dos alagoinhenses. “Nós procuramos cada vez mais dar conforto a nossa população que necessita do maior plano de saúde do Brasil, que é o SUS. Para darmos continuidade aos requisitos, trouxemos para Alagoinhas o novo Laboratório Municipal que vai funcionar 24 horas por dia, com 30 servidores atendendo e uma capacidade de mais de 2mil exames diários. Então é uma grande capacidade, equipamentos modernos como manda o rigor da lei, com equipamentos modernos. Eu fico muito satisfeito porque estamos atendendo aquela população que mais precisa”, afirmou.



Para a secretária de Saúde, Laína Passos, esse é um momento de grande vitória para saúde municipal. “Dia de muita alegria fazendo mais uma entrega na saúde, dessa vez o novo Laboratório Municipal, que vem mais moderno e representa muito o compromisso com a saúde, com o trabalho e com a qualidade nos serviços prestados. Além disso, entregamos na última terça-feira (02) a Unidade de Saúde de Nova República, em Santa Terezinha. Essa é a segunda entrega da semana e terça-feira (09) tem mais com a entrega da Unidade de Saúde da Urbis III, na Rua do Catu”, explicou.

Confira mais imagens:


Postar um comentário

0 Comentários