A cidade de Olindina se prepara para receber uma importante instituição financeira com a chegada do Sicoob Coopere Bahia. A instalação da agência foi tema de uma audiência pública realizada pela Câmara Municipal, no último dia 25 de junho, com a presença de autoridades locais, empresários e representantes da cooperativa.
Durante o evento, o prefeito Luiz Alberto destacou a importância estratégica dessa iniciativa, especialmente diante da iminente saída do banco Bradesco do município. "A expectativa é do processo avançar, temos certeza que vai dar tudo certo. O Legislativo apoiou, vamos iniciar o projeto e vai dar certo. Tenho certeza que a população abraçou a causa e é necessário", afirmou Luiz Alberto. O prefeito acrescentou ainda que a meta é inaugurar a agência até o final deste ano. "Com fé em Deus, ainda este ano estaremos inaugurando. É mais uma vitória do povo olindinense."
Zenilton Nascimento de Sousa, popularmente conhecido como Lagartixa, vice-prefeito e empresário local, reforçou que a chegada do Sicoob trará benefícios diretos ao comércio, aposentados e servidores públicos. "O Sicoob está chegando em uma boa hora, pois Olindina é um município bem localizado, com mais de 20 mil habitantes. Sem um banco seria fatal, principalmente para o comércio e aposentados", destacou Lagartixa. Ele ainda frisou que a iniciativa fortalecerá significativamente o suporte financeiro aos empresários locais e estimulará a geração de empregos.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Machado, ressaltou que o processo de instalação está avançado e que o legislativo está comprometido com essa causa. "É uma satisfação imensa receber a diretoria do Sicoob. Estamos avançados, tomando todos os passos necessários dentro da legislação. O prefeito já providenciou a contrapartida exigida, e esperamos que tudo dê certo", afirmou. Machado ainda enfatizou a importância do Sicoob para a economia local: "Com a saída do Bradesco, nossa população e comércio poderiam ficar sem serviços essenciais. Olindina precisa ter um banco."
Maria Vandalva Oliveira, presidente da Sicoob Coopere Bahia, manifestou entusiasmo com o resultado da audiência e destacou o compromisso da instituição com o desenvolvimento local. "Saímos daqui muito felizes com o resultado da audiência pública. Sentimos muita firmeza da comunidade e compromisso das pessoas em abraçar o projeto. Muito em breve estaremos voltando aqui para inaugurar a agência", declarou. Vandalva também ressaltou a capacidade do Sicoob em adaptar seus serviços às necessidades específicas de cada comunidade, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico.
Confira mais imagens do evento:
0 Comentários