PMBA realiza série de ações em Alagoinhas e Araçás: prisões, veículos recuperados e materiais apreendidos


Entre os dias 3 e 7 de julho de 2025, o 4º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (4º BPM) realizou uma série de operações bem-sucedidas nos municípios de Alagoinhas e Araçás, resultando em prisões, recuperação de veículos roubados, apreensão de materiais eletrônicos e detenção de suspeitos de furto de cabos e tráfico de drogas.

Na madrugada da quinta-feira (4), três homens foram flagrados por policiais do 4º BPM retirando cabos de rede dos postes na Praça Ruy Barbosa, em pleno centro de Alagoinhas. Com os suspeitos foram encontrados um veículo Chevrolet Corsa Classic, duas escadas expansivas (de 5 e 6 metros), diversas ferramentas, uma máquina de fusão de fibra óptica e três celulares. O trio foi conduzido à 2ª Coorpin/1ª DT de Alagoinhas, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Ainda na quinta-feira, durante patrulhamento no bairro Santa Terezinha, na localidade de Serra do Ouro, equipes da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) visualizaram um homem que tentou fugir ao notar a aproximação das viaturas. O suspeito foi alcançado e, durante a abordagem, foram encontrados equipamentos eletrônicos e substâncias entorpecentes. Ele também foi conduzido à Delegacia Territorial de Alagoinhas.

Na noite do dia anterior, quarta-feira (3), policiais localizaram um veículo Jeep Compass com restrição de roubo durante rondas preventivas na Rua 15 de Novembro, também em Alagoinhas. A irregularidade foi confirmada por consulta ao sistema.

Já no município de Araçás, na segunda-feira (7), o 4º BPM foi acionado pelo CICOM e recuperou um Ford Fiesta roubado na madrugada do dia anterior. O veículo foi encontrado e apresentado à Delegacia Territorial de Araçás para os devidos procedimentos legais.

Outra ação de destaque ocorreu na quarta-feira (9), quando policiais militares de Alagoinhas, por meio do sistema de reconhecimento facial do CICOM, localizaram e prenderam um homem com mandado de prisão em aberto por violência doméstica. A prisão foi formalizada na delegacia da região.

Postar um comentário

0 Comentários