Assembleia Legislativa da Bahia aprova projeto que torna Rio Real a Capital Estadual da Laranja

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 25.783/2025, que reconhece o município de Rio Real como a Capital Estadual da Laranja. A proposta é de autoria do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) e segue agora para sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Durante a sessão plenária, parlamentares como Laerte do Vando (Avante), Alex da Piatã (PSD) e Olívia Santana (PCdoB) destacaram a importância do título para a cidade, que detém a maior área plantada de laranja do Brasil. Para eles, o reconhecimento dará mais visibilidade ao município e deve atrair novos investimentos para o setor citrícola, fortalecendo a economia local com geração de emprego e renda.

Além do impacto econômico, a medida deve ampliar os apoios estaduais à citricultura, incluindo incentivos à Festa da Laranja, tradicional evento do município, que este ano acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Estádio Municipal Roberto Santos. A programação já conta com grandes atrações musicais, como Calcinha Preta, Natanzinho Lima, Tarcísio do Acordeon e Theuzinho.

Com a aprovação do projeto, Rio Real consolida sua relevância na produção de laranja e dá um passo importante para fortalecer sua identidade cultural e econômica no cenário baiano.

Foto: Reprodução de redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários