O meia Jean Lucas, do Bahia, comemorou nesta quarta-feira (27) sua convocação para a Seleção Brasileira, após o corte de Joelinton, do Newcastle, por lesão. O anúncio foi feito pelo técnico Carlo Ancelotti.
Em entrevista ao Globo Esporte BA, o jogador não escondeu a emoção.
“Glorificar o nome de Deus por tudo que tem feito em minha vida. Agradecer minha família, todas as pessoas que estão ao meu redor, que trabalham comigo. Agradecer ao clube, meus companheiros, sem eles eu não chegaria à Seleção. Agradecer ao Rogério [Ceni], à comissão, todo mundo. Estou muito feliz, comecei a chorar, não tem como explicar.”
Jean Lucas se apresenta na próxima segunda-feira (1º), na Granja Comary, em Teresópolis, e ficará à disposição para as duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo: contra o Chile (4 de setembro) e contra a Bolívia (9 de setembro).
Com a convocação, o Bahia volta a ter um atleta na Seleção Brasileira após 34 anos. O meia, no entanto, será desfalque nas finais da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, marcadas para os dias 3 e 6 de setembro.
Jean destacou a forte concorrência no meio-campo da Seleção, mas revelou que nunca perdeu a fé:
“Estar na lista [larga] já era uma grande conquista para mim. É muito difícil, na Seleção são excelentes jogadores, o meio de campo é onde tem mais competição. Com a lesão [de Joelinton], infelizmente, desejo melhoras para ele, fiquei esperando. Sabia que tinham outros jogadores no radar, mas a esperança é a última que morre. Estou muito feliz.”
Pelo Bahia, Jean Lucas soma 103 partidas e 15 gols desde 2024. Em 2025, já disputou 41 jogos, com seis gols e uma assistência. Ele também entra para a história como o primeiro jogador de um clube do Nordeste convocado desde Diego Souza, em 2017, quando o meia defendia o Sport.
Histórico do Bahia na Seleção
O último jogador do Esquadrão a ser convocado havia sido Luís Henrique, em 1991, quando disputou amistosos e a Copa América, marcando quatro gols em dez jogos.
No total, dez atletas tricolores já foram chamados para vestir a camisa da Seleção. A primeira vez aconteceu em 1957, com Henrique, Zé Alves, Otoney, Wassil e Vicente Arenari. Em 1989, os campeões brasileiros Zé Carlos, Bobô e Charles também foram convocados — Charles jogou nove partidas e marcou três gols. Com a chegada de Jean Lucas, o Bahia volta a figurar no cenário da Seleção Brasileira, reforçando sua importância no futebol nacional.
Fonte: Globo Esporte
0 Comentários