De 2 a 4 de outubro, a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, será palco de um dos maiores encontros culturais do interior da Bahia. O Festival de Lençóis 2025 promete celebrar a primavera com música, arte, sustentabilidade e turismo ecológico, em uma programação gratuita e aberta ao público na Praça Horácio de Mattos.
Nesta edição, grandes nomes da música brasileira sobem ao palco: Liniker, Edson Gomes, Banda Oliveira com Maria Gadú e Jorge Vercillo, além de Ópera B, Carneirinho, Thathi, Clariana (em tributo a Amy Winehouse em versão reggae e house) e Samantha Tosto, trazendo samba e bossa nova.
O evento também valoriza a cultura regional com apresentações da Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis, Zion, Família Grão de Luz e Griô, Rivô Trio e Outras Substâncias.
Com expectativa de público superior a 10 mil pessoas por noite, o Festival se consolida como um dos principais eventos culturais da Bahia, atraindo turistas de várias partes do país durante o feriadão prolongado.
Além dos shows, a programação inclui oficinas culturais, apresentações de dança e teatro, envolvendo grupos locais e convidados de outras regiões.
Produzido pela Pau Viola Produções Artísticas e apoiado pela Prefeitura de Lençóis, o festival reforça o compromisso com a valorização da cultura, o incentivo ao turismo sustentável e a cidadania, fortalecendo a Chapada Diamantina como um dos destinos culturais e ecológicos mais importantes do Brasil.
Desde sua criação, o Festival de Lençóis já recebeu grandes nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine, Ana Carolina, Elza Soares, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Nando Reis, Vanessa da Mata, entre outros, tornando-se uma verdadeira vitrine da Música Popular Brasileira (MPB) em meio a um cenário natural único.
Foto: Reprodução de redes sociais.
0 Comentários