O deputado federal Dal Barreto (União Brasil-BA) foi detido pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (14), no aeroporto de Salvador, durante o cumprimento de mandados da 6ª fase da Operação Overclan. O parlamentar teve o celular apreendido e está sob custódia da PF, aguardando a chegada de seus advogados.
A nova fase da operação foi deflagrada simultaneamente em Salvador, Amargosa e Brasília, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e bloqueio de valores considerados ilícitos.
Dal Barreto é investigado por suposta associação com integrantes de uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Receita Federal, com ordens expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A reportagem do bahia.ba entrou em contato com o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Assim que houver manifestação, o texto será atualizado com o posicionamento da legenda.
Nova fase da Operação Overclan
Operação Overclan tem como objetivo desarticular uma organização criminosa investigada por fraudes em licitações, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. A PF afirma que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
0 Comentários