Gols, polêmicas e muita emoção. Em uma partida digna de final, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste domingo (19), em um Maracanã lotado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa as duas equipes empatadas com 61 pontos, mas o Palmeiras segue na liderança por ter mais vitórias (19 a 18).
Pedro brilha e decide
O grande nome do jogo foi Pedro, que comandou o ataque rubro-negro diante de 71.651 torcedores. O camisa 9 deu a assistência para Arrascaeta abrir o placar, sofreu o pênalti convertido por Jorginho e marcou o terceiro gol, além de vencer a maioria dos duelos contra o zagueiro Bruno Fuchs.
Gols e polêmicas
O duelo começou tenso, com reclamações de pênalti em Gómez e pedido de expulsão de Pulgar pelos jogadores do Palmeiras.
Logo aos 10 minutos, o Flamengo abriu o placar: Rossi cobrou falta, Pedro girou sobre Fuchs e deu passe preciso para Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou no canto de Carlos Miguel.
O Palmeiras reagiu rapidamente e chegou ao empate aos 24 minutos. Khellven cruzou e Vitor Roque, nas costas de Emerson Royal, cabeceou sem chances para Rossi. No lance, o zagueiro Léo Ortiz estava fora de campo recebendo atendimento e acabou substituído por Danilo.
A virada quase veio logo depois, quando Flaco López recebeu de Piquerez, ganhou na corrida e obrigou Rossi a fazer grande defesa.
Aos 42 minutos, o Flamengo voltou a ficar na frente em lance polêmico. Pedro foi derrubado por Fuchs dentro da área, e o árbitro marcou pênalti, mesmo com protestos dos palmeirenses, que alegaram empurrão do atacante no início da jogada. Jorginho cobrou com categoria e fez 2 a 1.
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo ampliou: Aníbal Moreno errou na saída de bola, Arrascaeta recuperou e tocou para Pedro, que bateu na saída de Carlos Miguel, fazendo explodir o Maracanã.
Flamengo controla e garante a vitória
No segundo tempo, o Palmeiras tentou reagir. Vitor Roque acertou o travessão após desvio da zaga, e Felipe Anderson mandou por cima em boa chance.
Com o passar do tempo, o Flamengo equilibrou as ações, controlou a posse de bola e administrou o placar. Aos 40 minutos, Carrascal quase marcou o quarto, chutando rente à trave após erro de saída do goleiro palmeirense.
Nos acréscimos, Ramón Sosa cruzou e Gustavo Gómez diminuiu, mas já era tarde. Após o apito final, jogadores do Palmeiras partiram para cima da arbitragem, e Piquerez acabou expulso.
Classificação no Brasileirão
- Palmeiras: 1º lugar – 61 pontos (19 vitórias)
- Flamengo: 2º lugar – 61 pontos (18 vitórias)
Próximos jogos do Flamengo
- Racing (C): 22/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores
- Fortaleza (F): 25/10, 19h30 – Brasileirão
- Racing (F): 29/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores
Próximos jogos do Palmeiras
- LDU (F): 23/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores
- Cruzeiro (C): 26/10, 20h30 – Brasileirão
- LDU (C): 30/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores
Foto: Reprodução de redes sociais.
0 Comentários