Polícia caça acusado de enterrar ex-namorada viva em Itabuna

 

A Polícia Civil está à procura de um homem acusado de espancar e enterrar viva a ex-namorada, em um terreno do loteamento Nossa Senhora das Graças, em Itabuna, sul da Bahia. O crime aconteceu na noite de domingo (19). Para evitar novas investidas, a Justiça concedeu, nesta terça-feira (21), medida protetiva em favor da vítima, Joelma Vieira Santos, de 45 anos, moradora do bairro Santo Antônio.

Segundo o relato de Joelma à polícia, ela foi atacada ao sair de casa para ir ao Centro Comercial de Itabuna, acompanhada de uma amiga. Armado com uma faca, o suspeito obrigou a amiga a se afastar e sequestrou Joelma, levando-a para uma área deserta, onde iniciou uma sessão de espancamento.

O homem tentou estrangulá-la com uma corda e, acreditando que ela estivesse morta, abriu uma cova rasa e a enterrou. A vítima desmaiou durante o ataque, mas recuperou a consciência ainda sob a terra e conseguiu se libertar. Com ferimentos graves, Joelma caminhou até a casa da mãe, que acionou a Polícia Militar e o SAMU, responsável pelo socorro ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Com o rosto muito machucado, Joelma corre o risco de perder um dos olhos e também apresenta problemas de audição. Ela contou que manteve relacionamento com o agressor por menos de um ano e havia encerrado o vínculo há dois meses. Após sofrer ameaças, chegou a deixar a cidade, mas retornou recentemente a Itabuna.

A vítima recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (21) e agora pede justiça.

“Quero que ele pague pelo que fez, para não fazer isso com mais ninguém”, declarou Joelma.


Até o fechamento desta matéria, o acusado ainda não havia sido localizado pela polícia, que investiga o caso como tentativa de feminicídio.

Foto: Reprodução de redes sociais


Postar um comentário

0 Comentários