Diante de mais de 39 mil torcedores, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Vitória na noite desta quinta (19), no Allianz Parque, e perdeu a chance de encostar no líder Flamengo faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.
O empate aumenta a pressão sobre o Verdão, que já soma três jogos sem vencer e agora terá três compromissos seguidos fora de casa na reta final.
Já o Vitória chega aos 36 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento — mesmo arrancando um ponto importante longe de Salvador.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve poucas chances e muitos erros. Abel Ferreira apostou em uma formação com três zagueiros, buscando solidez após duas derrotas seguidas. Funcionou na defesa, mas travou a criação.
Do outro lado, o Vitória se fechou, controlou espaços e teve só 34% de posse.
O destaque da etapa inicial foi Allan, que fez a jogada mais perigosa ao driblar três marcadores e finalizar rente à trave. A torcida ainda pediu pênalti após um cruzamento, mas o VAR confirmou a decisão de seguir o jogo.
Pressão total na etapa final
O Palmeiras voltou do intervalo mais agressivo com Vitor Roque e Felipe Anderson, abandonando a linha de três defensores. As primeiras grandes chances apareceram com Allan e, depois, com Veiga no rebote.
Abel ainda tentou de tudo — inclusive Gustavo Gómez como centroavante —, mas o gol não saiu. O time apostou em inúmeros cruzamentos, facilmente neutralizados pela defesa rubro-negra.
A torcida voltou a pedir pênalti nos acréscimos, mas Lucas Torezin novamente mandou seguir.
A melhor chance saiu nos pés de Felipe Anderson, que soltou uma bomba de fora da área e exigiu ótima defesa de Thiago Couto.
Próximos compromissos
- 🟢 Palmeiras x Fluminense
📍 Allianz Parque
🗓️ Sábado (22) — 21h30
Último jogo do Verdão em casa no Brasileirão. - 🔴 Sport x Vitória
📍 Ilha do Retiro
🗓️ Domingo (23) — 18h30
Foto: Reprodução de redes sociais.


0 Comentários