Após casos de covid-19 entre detentos da delegacia de Alagoinhas, policiais civis da unidade paralisam atividades



Os policiais civis da Delegacia de Alagoinhas, situada no Jardim Petrolar, decidiram, após realização de Assembleia, paralisar as atividades na unidade. A decisão foi tomada 1 dia após ser divulgada a informação de que dois detentos, que estão custodiados na unidade, testaram positivo para o Covid-19, após apresentarem sintomas.

O Sindicato da categoria esteve presente no local coordenando a Assembleia e já notificou o Governo do Estado sobre a decisão da categoria.

Os policiais da unidade exigem da gestão da Polícia Civil a aplicação do protocolo sanitário de prevenção e combate ao Covid-19, a transferência dos 19 presos da unidade, a desinfecção da Unidade policial e viaturas e a testagem de todos policiais civis.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, conversou com o News Infoco e deu detalhes sobre a situação da unidade. Segundo ele, os detentos não estavam isolados dos outros presos e são grandes as chances dos outros detentos terem se infectado, além de policiais que tiveram contato com eles. Eustácio também denunciou a falta de EPIs para os policiais, a falta de dispenser de álcool gel na unidade, além da falta de testagem de temperatura de quem adentra a unidade policial.

Devido a decisão, todos os serviços ofertados pela delegacia de Alagoinhas foram suspensas.

Fonte: News Infoco

Postar um comentário

0 Comentários