Eleições 2020: quem são os pré-candidatos a prefeito em Entre Rios

A disputa para sucessão municipal no município será bastante acirrada.


No município de Entre Rios, localizada a 140km da capital Salvador e com uma população estimada de 140 mil habitantes, iniciou intensa a movimentação dos partidos para disputa ao cargo de prefeito nas eleições deste ano.

Na cidade o bloco já está na rua, com muitos nomes surgindo que estarão na disputa, alguns já estão sendo anunciados nas redes sociais, apresentando seus nomes para conhecimento da população.

Na lista dos pré-candidatos estão o atual prefeito Elizio Simões (PDT), que tentará a reeleição, Junior Argolo (Solidariedade), ex-prefeito de Cardeal de Silva com dois mandatos, filho de outro ex-prefeito, Manoelito Argolo e irmão do ex-deputado federal, Luiz Argolo, agora tentará governar Entre Rios.

Em seguida aparecem o contabilista e advogado, Josué Menezes (PSC), a empresária Maria Freitas (PL), conhecida como Maria da Constrular, o Prof. Damião Santos (PSOL), Prof. Valdo Almeida (Rede) e o engenheiro civil e empresário, Joaquim Mascarenhas (PP).

Entre eles, um nome que causou polêmica na cidade, foi de um velho conhecido da população entrerriense, o ex-prefeito Fernando Madeirol (DEM) que governou o município por oito anos em uma gestão repleta de críticas. Ainda, segundo informações, Madeirol responde a processo na justiça federal.

Os eleitores terão várias opções de nomes para decidir por esse ou aquele preenche os requisitos necessários para governar bem o município e trazer desenvolvimento e melhoria da qualidade da população, principalmente para os mais carentes que dependem das intervenções o poder público.

O cientista político Valmir dos Passos alerta que a eleição nos municípios costuma despertar um comportamento diferente do eleitorado. Para ele, “uma eleição municipal tem uma dinâmica própria, a relação do eleitor com o candidato é sempre mais próxima, existem fatores quase pessoais, quando não pessoais, nessa relação com os agrupamentos políticos, que é muito mais forte”, aponta.

Por conta desse localismo que costuma estar mais presente nas eleições a prefeito e vereador, o cientista político acredita que as questões microrregionais, como o asfaltamento de ruas e obras no bairro, devem ajudar na decisão do voto. 

Elizio Simões

Fernando Madeirol

Júnior Argolo

Josué Menezes

Maria Freitas

Professor Damião

Da Redação

Postar um comentário

0 Comentários