Caminhoneiros marcam data para nova greve; Presidente da República busca impedir paralisação


O dia 01 de fevereiro de 2021 pode ser marcado por um novo caos no Brasil. Nesta data, está agendada uma nova paralisação dos caminhoneiros, que protestam contra os aumentos dos combustíveis.


Nas duas últimas semanas a Petrobras realizou dois novos reajustes, prejudicando assim toda categoria, que precisa desembolsar um valor maior para abastecer e seguir viagem.


Em entrevista ao Metrópoles, o diretor-presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Nestor Dias, questionou os reajustes, e lamentou a situação que vem prejudicando os caminhoneiros. “Não tem como a gente pagar um combustível equiparado ao dólar pois nunca vai fechar a conta. Se colocar 200 litros de diesel dá quase R$ 1 mil. Está muito massacrante, os caminhoneiros já não aguentam mais”.


O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), afirmou que está tentando encontrar meios para contornar a situação. “Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve, que todos nós vamos perder. Todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil. Estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste”.


A última greve dos caminhoneiros aconteceu em 2018. Na ocasião, os profissionais pediram melhorias nos valores dos combustíveis, fretes e mais segurança nas estradas. Até então, nem todas as reivindicações foram atendidas. 

Postar um comentário

0 Comentários