No último domingo(1), após quase dois anos sem grandes eventos, Ouriçangas sediou a XIII Pegada de Boi no Mato. Tradicional na cidade, o evento buscou resgatar as raízes sertanejas reunindo vaqueiros da região para a disputa de captura de bois. Já durante a noite, a população acompanhou os shows do músico Alcymar Monteiro e da banda J6Live.
Para a atividade cultural que já faz parte da agenda de Ouriçangas, diversos vaqueiros e pessoas das cidades vizinhas como Água Fria, Irará, Biritinga, Serrinha e Nova Soure estiveram presentes, além de lideranças e políticos da região. Com o apoio da prefeitura municipal e organização do Grupo de Vaqueiros de Ouriçangas, o evento reuniu aproximadamente 6 mil pessoas durante todo o acontecimento.
Na disputa da pega de boi, que aconteceu durante o dia, sete animais foram soltos em uma espaço para que os vaqueiros participantes saíssem à procura. “Esse ano, cada vaqueiro pagou a inscrição de 100 reais”, explicou Bidoje, um dos responsáveis pela organização do evento e integrante do Grupo de Vaqueiros de Ouriçangas. A premiação para cada boi pego foi de R$700 reais, sendo o grande prêmio avaliado em R$4900.
SHOWS E MOVIMENTAÇÃO DA ECONOMIA LOCAL
Durante a noite, a população se divertiu com as atrações musicais. Desde o início do período pandêmico, esse é o primeiro grande acontecimento cultural na cidade. Para o prefeito Tonho de Fiito, foi um evento positivo e que foi um sucesso de público. Segundo a apuração feita pelo Jornal Diário do Litoral Nordeste, a XIII Pega de Boi no Mato bateu o recorde de pessoas presentes.
Conhecido como o “Rei do Forró”, Alcymar agitou o público presente, que estava ávido por diversão e música tradicional. Além de promover um show de qualidade, o evento foi responsável pelo aquecimento da economia local, visto que diversos munícipes participaram da venda de comidas e bebidas durante todo o dia.

.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)




0 Comentários