Consórcio Litoral Norte e Agreste Baiano: prefeitos elogiam união, celebram vitória de Tonho de Fiito e confiam em grande mandato


Os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano elegeram, por unanimidade, Tonho de Fiito (prefeito de Ouriçangas) como novo presidente da entidade, onde ficará até 2022.

Estiveram presentes na Assembleia o prefeito de Ouriçangas e novo presidente do Consórcio, Tonho de Fiito, o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, o prefeito de Inhambupe, Nena, o prefeito de Itanagra, Sarmento, o prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Júnior, o presidente da Câmara de Entre Rios, Filipe Argolo, o ex-prefeito de Catu, Geranilson Requião, o prefeito de Aramari, Fidel Dantas, o prefeito de Araças, Agamenon Coelho, o prefeito de Pedrão, Galego da Saúde, o prefeito de Catu, Pequeno Sales, e o prefeito de Cardeal da Silva, Branco Sales.

O evento, que aconteceu em Alagoinhas, contou a presença de todos os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio, e elogiaram, em entrevistas concedidas ao Diário do Litoral Nordeste, o nome de Tonho de Fiito.

Feliz com o resultado, Tonho de Fiito agradeceu pela confiança. "É uma satisfação grande. Quero agradecer aos colegas que depositaram o voto de confiança em mim. É um desafio grande. Vou pedir a Deus sabedoria para resolver os problemas da microrregião, sei que não é fácil, só que é mais um desafio e vou fazer valer o voto de confiança".

De acordo com o novo presidente do Consórcio, a união dos municípios será fundamental para que a região possa se desenvolver. "É muito importante ter uma união entre os municípios para que a gente possa buscar dias melhores aqui da região".

O prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo, abriu mão da disputa, e apoiou o nome de Tonho de Fiito. "Foi unanimidade. Eu retirei minha candidatura, como o prefeito do Conde também tirou a dele, e votamos por unanimidade em nosso colega prefeito de Ouriçangas, uma cidade pequena, que já está em seu segundo mandato, e tem como dar uma atenção melhorada ao nosso consórcio de infraestrutura. Todos nós saímos fortalecidos".

Amigo pessoal de Tonho de Fiito, o prefeito de Aramari, Fidel Dantas, celebrou a vitória do "vizinho". "É um amigo-irmão, uma cidade irmã, vizinha, do mesmo porte de Aramari, e essa unidade e unanimidade que ocorreu no Consórcio é fruto do desprendimento e grandeza dos prefeitos em prol da melhoria para nossa região, e acredito que Tonho de Fiito tem todas as condições de fazer uma grande gestão, nos representar a frente do Governo para melhorar as estruturas de nossas cidades".

O prefeito de Inhambupe, Nena, destacou a importância da vitória de Tonho de Fiito. "Tô satisfeito, principalmente pela união dos prefeitos, pois não bateram chapa, para mim isso importante, escolheram um rapaz bom, o Toinho. É muito importante para a gente porque ele tem mais tempo pois a cidade dele é pequena. O que vai valer muito é o trabalho dele, a honestidade e o apoio que ele vai dar aos prefeitos da região que fazem parte do consórcio".

O ex-prefeito de Catu e ex-presidente do Consórcio, Geranilson Requião, elogiou a postura dos prefeitos, que não divergiram em torno do nome de Tonho de Fiito. "Realmente houve um consenso muito grande entre os prefeitos e a gente fica feliz porque o Consórcio, até pelo próprio nome já diz, são todos juntos por um só objetivo que é construir um município melhor, e os prefeitos deram um ar de maturidade, onde abdicaram de um direito legítimo de cada um ser candidato, e apoiaram por unanimidade a candidatura do prefeito de Ouriçangas, nosso querido amigo Toinho de Fiito".

Na Assembleia geral, também foi eleita a nova secretária executiva do Consórcio, a advogada Luciana Assunção Xavier Ferreira. 

A próxima reunião acontecerá no dia 09 de fevereiro, em Cardeal da Silva, município que passou a integrar o Consórcio.









Postar um comentário

0 Comentários