Presidente da Câmara de Entre Rios apresenta novidades à população e lamenta "prejuízos" deixados pela antiga gestão


O novo presidente da Câmara de Vereadores de Entre Rios, Filipe Argolo (SD), iniciou sem mandato apresentando novidades para a população. Buscando transparência e aproximar a população da Casa do povo, o vereador quer tornar forte o Poder Legislativo e ajudar o município a se recuperar economicamente.

Em entrevista ao Diário do Litoral Nordeste, o vereador anunciou novidades para seu mandato. "Vamos implantar pela primeira vez na Câmara de Entre Rios a transmissão ao vivo das sessões. Queremos reduzir os contratos para assim poder economizar na Câmara, algo que nunca foi feito. Neste mês de janeiro já estamos lutando para economizar quase R$ 100 mil, e dar um retorno à população porque o dinheiro público é algo sério, e creditar todo o voto dos colegas para que essa gestão dê frutos na Casa, e mantenha a harmonia entre os poderes do nosso município".

Eleito de maneira unanime, Filipe afirma que sua responsabilidade é ainda maior com a confiança depositada em seu nome. "Como disse na posse, esse peso que tenho nas costas pela unanimidade é o que nos dá força para mostrar à população".

Para o vereador, é preciso que a gestão atue forte no desenvolvimento do polo industrial para aumentar as ofertas de empregos no município. "Nós temos um polo em Entre Rios, que é um industrial, e precisamos trazer total eficiência a ele, e esse é um dos trabalhos do Executivo, mas que terá total apoio do Legislativo".

Após a última gestão abandonar o litoral de Entre Rios, o presidente da Câmara acredita que agora as praias terão representatividade. "Temos dois vereadores das praias, eles chegaram agora e estão com vontade de exercer bem sua função, e tem total apoio para trazer indicações para melhorar a vida de todos".

O presidente da Câmara enalteceu a atitude do prefeito, Manoelito Argolo (SD) em realizar uma auditoria na Prefeitura. "Vale salientar que nenhum prefeito em Entre Rios fez auditoria. É a primeira vez na história que um prefeito assume mandato fazendo isso, e mostra a clareza e transparência que ele quer ter com os munícipes. O prazo é de 30 dias para mostrarmos os relatórios e a população saber como o município está". 

A tentativa da atual gestão é encerrar contratos antigos, economizar e resolver pendências deixadas pelo ex-prefeito Elizio Simões. "Ele está distratando todas as casas alugadas no município, pegou uma Prefeitura sem dinheiro em caixa, com 13, salários de dezembro sem pagar, atrasados. A missão é grande, mas a Casa Legislativa está aqui para ajudar e a disposição para trabalhar o bem comum dos nossos munícipes".

Segundo Filipe, todos os esforços estão sendo feitos para minimizar as dívidas encontradas e resolver as pendências com os servidores municipais. "Estivemos em reunião com a APLB Sindicato e com SINSPER, e nessa reunião pedimos para eles criarem uma Comissão e junto estaremos diariamente com Advogados, Procuradores, com Chefe de Finanças para realmente ver a situação do município, e juntos encontrarmos uma solução para sanar esse débito que herdamos".

Postar um comentário

0 Comentários