UPB confirma eleição presidencial para março e alguns nomes surgem nos bastidores


O eleição para definir o novo presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) está confirmada para acontecer em 02 de março, na sede do órgão, em Salvador. Alguns nomes surgem como possíveis candidatos, porém nenhum foi oficializado por seus Partidos.

Alguns prefeitos já fazem campanha como o gestor de Serrinha, Adriano Lima (PP). Outros postulantes do próprio Partido também aparecem na disputa como Dr. Pitágoras (Candeias), Ricardo Mascarenhas (Itaberaba), Chepa Ribeiro (São Félix do Coribe) e Marcão (Santana).  O prefeito de Miguel Calmon (BA), Cacá (PT) e o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT) são outros que tem seus nomes ventilados.

O atual presidente da UPB, Eures Ribeiro, pede que os candidatos estejam dispostos a lutar pelas causas municipalistas. "Espero que o movimento dos prefeitos esteja bastante maduro pra escolher dirigentes comprometidos com as causas municipalistas. A minha grande preocupação não é saber se vai ser governo ou oposição que vai conduzir o destino do órgão mais importante de defesa dos municípios da Bahia. Quero que tenham diretores comprometidos com a causa dos municípios".

Devido a pandemia do coronavírus, o presidente da UPB anunciou que a votação será feita de maneira diferente, e que todos os protocolos sanitários serão feitos. "Vai ser uma eleição diferente. Não teremos as manifestações de apoiadores ou caravanas na entrada da UPB, como tradicionalmente tínhamos as manifestações culturais de baianas, banho de pipoca, charangas. Vamos evitar aglomeração e seguir todo um protocolo muito rigoroso para fazer uma eleição dentro das exigências da pandemia", comentou.

Postar um comentário

0 Comentários