“Depende do volume de vacinas que tivermos alcançado”, avisa governador Rui Costa sobre realização do São João


Festa tradicional e popular no Nordeste, o São João corre sérios riscos de não ter eventos realizados na Bahia, repetindo o que aconteceu em 2020 quando as festas foram canceladas devido a pandemia do Covid-19.


Em live realizada na última terça, 02, o governador Rui Costa se manteve cauteloso quanto a realização do evento em Junho, mesmo com o início da vacinação.


“Depende do volume de vacinas que tivermos alcançado em junho, julho, agosto, setembro. Não vou falar de festas aqui porque é precipitado fazer isso aqui”.


O governador voltou a criticar a postura da Anvisa, e pediu celeridade na análise das vacinas. Acho pouco provável que tenha alcançado até Junho um número expressivo, exceto se a Anvisa parar de atrapalhar e começar a ajudar, aí possa ser que a gente tenha uma oferta maior de vacinas. Se a Anvisa não atrapalhar e passar a analisar as propostas que chegarem, vou insistir nisso, o estado da Bahia não quer vacinar sem estudos, o que não queremos é que a Anvisa engavete e diga que não vai olhar estudo nenhum, então esse é nosso questionamento”.


Apesar de achar pouco provável, o governador optou em não descartar a realização do evento. “Vamos continuar acompanhando, não quero descartar e nem jogar balde de água fria nas pessoas que curtem o São João, mas ainda é cedo, estamos em fevereiro e quem sabe a gente consiga um volume maior de vacinas”.


O governador afirmou que a festa pode acontecer caso um grande percentual da população baiana esteja vacinada. “Está condicionado ao percentual de imunização que a gente conseguir. Se cair e ficar com um número residual possa ser que aconteça”.

Postar um comentário

0 Comentários