Diretor de Futebol do Atlético elogia chegada do treinador Estevam Soares e manutenção da base de 2020



Vice-campeão baiano em 2020, o Atlético está na fase final da preparação para a estreia no Campeonato Baiano. Com treinador novo, e manutenção da base do ano passado, a equipe espera ter resultados melhores e alcançar uma vaga na Série C em 2022.

Em entrevista ao Diário do Litoral Nordeste, o diretor de Futebol, Luiz Matos Júnior, comentou sobre as atividades de pré-temporada que o Atlético vem realizando, elogiou o treinador Estevam Soares e agradeceu pelo apoio que a equipe recebeu das prefeituras de Cipó e Ribeira do Pombal.

A chegada do treinador Estevam Soares animou o diretor de Futebol, principalmente por conta do vasto currículo do técnico. "O Atlético vem fazendo um trabalho bom desde 2020, e a gente espera que possamos estar reiniciando esse trabalho. A chegada do professor Estevam Soares vai nos ajudar muito. Ele é um treinador qualificado, já trabalhou em equipes de Série A, já passou por vários ciclos do futebol, então a gente ganha muito com a qualificação".

Sobre o elenco, o diretor acredita que a manutenção da base que atuou em 2020 possa ajudar nas competições em 2021. "A gente manteve uma base de 2020, manteve também a comissão técnica e agrega mais com a chegada do treinador, e acrescentamos também um Analista de Desempenho, isso tudo para termos um trabalho mais qualificado pois acreditamos que podemos dar uma melhorada e reverter isso tudo em recursos para ajudar o Alagoinhas Atlético".

O diretor agradeceu pelas parcerias que o clube fechou com as prefeituras de Cipó e Ribeira do Pombal, que cederam espaços para as atividades da equipe. "O Alagoinhas Atlético é extremamente grato ao prefeito Marquinhos, de Cipó, e secretária Sol e toda sua equipe por nos receber, disponibilizar recursos, academia, estádio. São mais de 20 dias que estamos em Cipó, e agora estamos recebendo apoio do prefeito Erikson, em Pombal, que está nos permitindo fazer atividades aqui também e com um campo diferente e maior".

O diretor acredita que novas contratações podem ser feitas. "Fizemos algumas contratações pontuais, mas está nas mãos do professor avaliar o grupo e ver as posições que ele precisa".

Apesar da falta de receitas devido aos estádios fechados, e com dificuldades em patrocínios, o diretor acredita que o Atlético tem conseguido superar bem o atual momento que o mundo atravessa. "O Atlético é um dos poucos clubes da Bahia e também no Nordeste que não tem empresário, não tem político por trás. Tem um presidente que luta, briga, corre, e que está fazendo de tudo para manter o clube mesmo com essa pandemia".

Postar um comentário

0 Comentários