Entrevista: prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, fala sobre combate ao Covid-19 e incentivos para atrair novas empresas



Combate ao Covid-19, geração de emprego e renda, pedidos feitos ao governador, esses foram alguns dos temas que o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, abordou em entrevista ao Diário do Litoral Nordeste. 

Confira o bate-papo do gestor com o repórter Egídio Pinto

Diário do Litoral Nordeste (DLN): Prefeito, o governador tem realizado muitas visitas aos municípios. Essa uma forma de manter a aproximação, correto?
Joaquim Neto (JN): "O governador gosta de visitar o interior, saber dos problemas, entrando em escola, entrando em prédios, então é importante ter um governador comprometido com os municípios".


DLN: Alagoinhas tem se tornado referência quando o assunto é vacina.
JN: "Tivemos em 2017 o surgimento da febre amarela, corremos grandes riscos, vacinamos 70 mil pessoas e nos livramos daquele problema. Agora temos, mas todos estão fazendo sua parte, os agentes de saúde atuando de maneira  eficiente, as pessoas colaborando. Já batemos todas as metas das vacinações".

DLN: Prefeito, o senhor sentiu na pele a ruim sensação de estar com Covid, por isso mesmo aumentou ainda mais o comprometimento em ajudar as pessoas do município?
JN: "Além de médico, virei também paciente pois tive covid e de maneira comprometedora pois tive 30% dos pulmões comprometidos, então vi ali a aflição da população que sofre por atendimento. Felizmente, em Alagoinhas, não tivemos, nem de longe, o risco de ter um colapso de atendimento à saúde. Construímos 13 leitos na UPA de Santa Terezinha com todo aparato, inclusive dois médicos 24 horas, e também temos a retaguarda do hospital municipal que atende os municípios vizinhos".

DLN: Além do combate ao Covid-19, quais são as outras prioridades da atual gestão? 
JN: "Estamos imbuídos em acrescentar o número de vagas de empregos em Alagoinhas. Nosso município é um celeiro onde todos os empresários querem vir por causa do entroncamento, e das condições que tanto o Governo do Estado como o município são em incentivos, então estamos muito empenhados em fazer aumentar o número de empregos de carteira assinada".

Postar um comentário

0 Comentários