Publicidade

Prefeito de Alagoinhas confirma pagamento aos professores dos valores referentes aos precatórios do FUNDEF


O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, confirmou, em entrevista ao Diário Litoral Nordeste, que irá pagar o valor do precatório do FUNDEF aos professores que atuam no município. O valor que será reteado é de R$ 47 milhões.

"Desde o primeiro momento convoquei os professores e disse que era favorável. Várias audiências tivemos com a presidente do Sinpro, Sandra Margareth, e colocamos a nossa intenção de pagar assim que tivesse a legalidade. Juridicamente possível agora nós vamos repassar R$ 47 milhões para os professores que tem terão direito desde o antigo FUNDEF até aqui, então é muito importante que os professores agora se organizem para ver a questão da legalidade quem terá direito, e nós vamos fazer este repasse imediatamente".

A aprovação do pagamento aconteceu após o Congresso Nacional autorizar, com isso todos os municípios deverão fazer o rateio com os professores. 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Parabéns ao Prefeito por essa iniciativa e que sirva de exemplo para os demais prefeitos do Estado!

    ResponderExcluir
  2. O prefeito nunca lembra de cumprir a promessa de asfaltar a avenida Flamboyants localizada na Rua do Catu. É a Rua que Dr Leonardo Dentista mora

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao prefeito pela sua reciprocidade em relação aos professores.
    Quero que DEUS o abençoe sempre sua vida e sua família pela sua noção de um homem público.

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe! São desses gestores que o Brasil precisa ! Que o prefeito de Feira copie esse exemplo ao invés de cortar o salário dos professores em plena pandemia! Parabéns Alagoinhas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns p esse prefeito q enquanto outros estão segurando o dinheiro procurando uma brecha p não pagar os professores.

    ResponderExcluir