Prefeito de Alagoinhas confirma pagamento aos professores dos valores referentes aos precatórios do FUNDEF


O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, confirmou, em entrevista ao Diário Litoral Nordeste, que irá pagar o valor do precatório do FUNDEF aos professores que atuam no município. O valor que será reteado é de R$ 47 milhões.

"Desde o primeiro momento convoquei os professores e disse que era favorável. Várias audiências tivemos com a presidente do Sinpro, Sandra Margareth, e colocamos a nossa intenção de pagar assim que tivesse a legalidade. Juridicamente possível agora nós vamos repassar R$ 47 milhões para os professores que tem terão direito desde o antigo FUNDEF até aqui, então é muito importante que os professores agora se organizem para ver a questão da legalidade quem terá direito, e nós vamos fazer este repasse imediatamente".

A aprovação do pagamento aconteceu após o Congresso Nacional autorizar, com isso todos os municípios deverão fazer o rateio com os professores. 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Parabéns ao Prefeito por essa iniciativa e que sirva de exemplo para os demais prefeitos do Estado!

    ResponderExcluir
  2. O prefeito nunca lembra de cumprir a promessa de asfaltar a avenida Flamboyants localizada na Rua do Catu. É a Rua que Dr Leonardo Dentista mora

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao prefeito pela sua reciprocidade em relação aos professores.
    Quero que DEUS o abençoe sempre sua vida e sua família pela sua noção de um homem público.

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe! São desses gestores que o Brasil precisa ! Que o prefeito de Feira copie esse exemplo ao invés de cortar o salário dos professores em plena pandemia! Parabéns Alagoinhas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns p esse prefeito q enquanto outros estão segurando o dinheiro procurando uma brecha p não pagar os professores.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao prefeito de Alagoinhas. Jequié o prefeito nem se pronuncia.Ate regência dos professores foi retirada que nós recebíamos há mais 25 foi retirada do prefeito passado e ele se nega repor.Piso também se nega. A educação em Jeq8uié está um caoos

    ResponderExcluir
  7. Tudo mentira, até hoje os professores não viram 1 centavo desse dinheiro. Joaquim Neto só enrola, só quis ganhar popularidade em cima desse assunto.
    Pois os professores estam na luta pra receber seus direitos,mesmo após ter ganhado na justiça essa batalha.
    Na época das eleições prometeu até o que não devia ao povo,inclusive aos professores.
    Paga o povo Joaquim.

    ResponderExcluir