Em seu quarto mandato em Itapicuru, vereador Bolinho acredita em sua popularidade




Estar disponível para servir ao povo. É esse o lema de um dos vereadores mais votados de Itapicuru. Com mais de 1200 votos na eleição passada, o vereador Bolinho(PT) ocupa a posição de representante do legislativo pela quarta vez e garante que sua popularidade está crescendo cada vez mais.


Apontando melhorias e problemas nas ações governamentais, o vereador conversou com o repórter Egídio Pinto no último dia 17, na sessão que anunciou o recesso da Câmara de Vereadores. Na ocasião, houve o início da tramitação das contas do ex-prefeito, apontadas para aprovação pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, e também indicações de outras atividades.


Em entrevista, o vereador falou sobre seus principais trabalhos. “Temos várias ações no município, no que diz respeito ao assistencialismo que não é papel do vereador, mas em um município como o nosso, com um dos piores IDH do Brasil, não tem como não fazer, tem que fazer”, lamenta.


De acordo com ele, seus contatos com maternidades, hospitais universitários e outras partições de saúde têm ajudado a população de Itapicuru. “Isso tem facilitado muito no que diz respeito a transferências, a UTI para o nosso município que muita das vezes não conseguimos regular”, afirma. 


DIVERSAS SOLICITAÇÕES ATENDIDAS 

                            

Além de seus trabalhos burocráticos na Câmara de Vereadores, Bolinho aponta que diversas de suas solicitações ao executivo foram atendidas. O contato e a escuta com a população de Itapicuru são essenciais neste momento. Segundo ele, a recuperação da estrada da Varzinha, a compra de 12 bombas para recuperação de poços artesianos vieram de suas reivindicações ao executivo da cidade . “A reposição das lâmpadas nos postes, foi uma solicitação nossa também”, diz.


“Nós fazemos um trabalho brilhante, eu sou suspeito para falar, mas é o povo quem pode julgar”, afirma. Para ele, a sua popularidade pode ser medida pelo resultado da eleição de 2020. Em seu mandato anterior, o vereador ocupou o último lugar na lista de vereadores eleitos. “Os últimos sempre serão os primeiros e os humilhados serão exaltados”, atesta. “Eu saí do último para ser o primeiro”.

Postar um comentário

0 Comentários