Secretário de Saúde e vice-prefeito, Dr. Zé Filho, fala sobre a situação de Itapicuru em relação ao covid


 

Assim como todas as secretarias do país, a pasta de saúde em Itapicuru precisou redirecionar seus esforços em função da pandemia. Comandada pelo vice-prefeito Dr. Zé Filho (PC do B), as ações da secretaria estiveram e continuam focadas na prevenção de surtos e no cuidado de pacientes com covid-19.

De acordo com o secretário, a cidade não apresentou altos picos de contágio e isso se deve pelos trabalhos de precaução. "Nós nos estruturamos para isso e hoje estamos aí com pouquíssimos casos ativos e poucos internados, um ou dois internados”, aponta.

“Nós acompanhamos os trabalhos que são feitos por orientação de quem sabe mais do que a gente, principalmente os infectologistas brasileiros, as restrições, os trabalhos de vacinação”, explica o vice-prefeito. Além disso, ele atribui a queda dos números de contaminados à campanha de vacinação. “A pandemia está caindo por conta da vacinação e quem fez isso claro que vai ganhar os louros”

Segundo o gestor, em Itapicuru, 53% das pessoas já foram vacinadas com a primeira dose. Até o fim do mês, o índice de pessoas com a segunda dose do imunizante, atualmente em 14%, irá aumentar em função do intervalo entre as vacinas.

O sucesso dos trabalhos é o compartilhamento e confiança no quadro de trabalho. “Os dois esteios do sucesso da secretaria de saúde estão no apoio de Moreira (...) e que nós conseguimos formar uma equipe de qualidade. E aí as coisas andam”, explica o secretário de saúde.

Postar um comentário

0 Comentários