Hasteamento da bandeira marca comemoração de 7 de setembro em Olindina

Em Olindina, o ato cívico de comemoração à proclamação da república reuniu lideranças políticas locais e população. No 7 de setembro, é comum haver o hasteamento da bandeira como forma de reafirmar o patriotismo e orgulho brasileiro. “Esse é um ato cívico de muita responsabilidade'', afirma o prefeito Luiz Alberto. 


                                     

Para o vice-prefeito Zé Filho, o patriotismo evocado no ato cívico não pode ser confundido com fascismo e movimentos antidemocráticos. "Não podemos mais retroagir a regimes que torturam e envergonham qualquer nação como o regime militar do passado”, aponta.   “Cada um quer o melhor para todos os brasileiros, a paz, a união, a liberdade para que todos possam ter a sua livre liberdade para expressão".

Presente na comemoração, o presidente da Câmara de Vereadores, Anaelson de Santana, acredita que o hasteamento da bandeira é um ato necessário para a população. “É um dia muito importante estarmos aqui com saúde para fazer o hasteamento da bandeira”, diz. “É um momento muito importante, marco da história do Brasil”.


                                                    

Postar um comentário

0 Comentários