Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, a prefeita de Araci, Maria Betivania da Silva, mais conhecida como Keinha(PDT), discorreu sobre sua gestão, além da importância do investimento na pasta de saúde. O encontro entre a prefeita e o repórter Egídio Pinto aconteceu durante a inauguração da 21ª Policlínica Regional de Saúde, em Serrinha.
Assim como a cidade de Araci, mais outros 13 municípios serão beneficiados pelo os atendimentos oferecidos na Policlínica. “A gente fala de conforto para nossa população; essa clínica vai atender a mais de 500 mil pessoas na região do sisal e é uma satisfação muito grande a gente poder dar conforto aos nossos munícipes”, pontua a prefeita Keinha.
Além de oferecer comodidade à população, a Policlínica também irá impactar nos cofres públicos do município. Araci fica a 220km de Salvador, o que proporcionava gastos altos nos transportes de pacientes para atendimentos e tratamentos. “O percurso vai diminuir bastante e gente vai ter, sim, bastante economia no nosso município".
GESTÃO
A experiência de Keinha como gestora antecede os nove meses à frente da prefeitura de Araci. A política foi vice-prefeita durante o mandato de Silva Neto. Dessa vez, Keinha compartilha os trabalhos com a vice-prefeita Julmara Costa e defende a atuação da mulher em cargos de liderança. “É uma satisfação muito grande lutar pelas mulheres, nós somos mulheres, somos mães, somos filhas, esposas e a primeira ação nossa é transformar, criar uma secretaria das mulheres em nosso município e isso é um grande passo, um grande avanço para que a gente possa fazer algo melhor pelas mulheres de nosso município em Araci”.




0 Comentários