Apesar de ter contas aprovadas, prefeito de Inhambupe é criticado pela população

No último dia 21 de setembro, a Câmara Municipal de Inhambupe aprovou por unanimidade as contas do prefeito referentes ao exercício de seu mandato de 2018. Apesar da conquista, a atuação do prefeito vem sedo criticada de maneira recorrente pela população, que alega descaso e abandono.

O Tribunal de Contas do Município (TCM) havia opinado pela rejeição das contas do prefeito, devido ao excedente de limite índice pessoal. De acordo com a prestação de contas, as despesas com pessoal alcançaram o montante de R$46.677.781,10, que corresponde a 57,22% da receita corrente líquida de R$81.569.392,08, extrapolando o limite de 54% previsto na LRF.


Mesmo com a indicação negativa do TCM, a Câmara Municipal decidiu pela aprovação das contas do atual prefeito. Em sua rede social, Nena comemorou. "Na presença de secretários e servidores da prefeitura, as contas da minha gestão referentes ao ano de 2018 foram aprovadas por unanimidade. Agradeço aos 13 vereadores pela confiança e o apoio de vocês, para continuar trabalhando pela nossa cidade", publicou.

Para o Jornal Diário do Litoral Nordeste, alguns moradores comentaram sobre o segundo mandato do prefeito Nena. De acordo com informações obtidas pelo repórter Egídio Pinto, os moradores de Inhambupe apontam o descaso da gestão do prefeito, principalmente no que se refere à saúde. Para eles, o prefeito Nena não está cumprindo com seus deveres e está deixando a população à mercê da sorte.

Postar um comentário

0 Comentários