Acompanhando a entrega da 21ª Policlínica Regional de Saúde, em Serrinha, a vice-prefeita de Araci, Gilmara Costa, conversou com a equipe do Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre o equipamento de saúde e aproveitou para falar sobre o andamento da atual gestão da cidade.
Para ela, as especialidades oferecidas pela policlínica ao município de Araci irá melhorar ainda mais o acesso da população a serviços médicos. “A saúde a gente já oferta, temos especialidades médicas que já são ofertadas pelo nosso município no Centro de Saúde, e agora com a policlínica isso vai se ampliar”, diz ela. “A gente tem esperança de que as especialidades que serão aqui ofertadas venham suprir as necessidades de nosso povo”.
NOVE MESES DE GESTÃO
Assim como o restante do Brasil, Araci também sofreu com o cenário instável causado pela pandemia do covid-19. Segundo a vice-prefeita, apesar disso, os trabalhos não pararam na cidade. “A gente nunca parou desde o primeiro dia de gestão. todas as nossas secretarias estão em pleno funcionamento”, aponta. “Diante do cenário nacional e mundial que estamos vivendo com essa pandemia, estamos conseguindo driblar essa crise, principalmente na saúde”.
De acordo com ela, Araci possui centro de testagem e atendimento na UPA com foco no covid-19. Além de ter investido em infraestrutura na cidade, a vice-prefeita também afirmou que as finanças do município estão em dia, assim como o pagamento dos servidores. “Temos diversas obras de saneamento, as máquinas nas estradas, temos também ruas sendo calçadas, então isso é muito gratificante para nós”, comemora. “Estamos na luta para ampliar cada vez mais”.


0 Comentários