Prefeitura de Alagoinhas oferece treinamentos para nova plataforma de gestão educacional


 

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realizou, na última quarta-feira (27), no auditório do CETEP, uma capacitação sobre o Sistema de Gestão Educacional “Minha Nova Escola”, plataforma on-line que visa centralizar e otimizar todas as operações que envolvem a Rede Municipal de Ensino. O treinamento foi direcionado à equipe administrativa da secretaria, que atuará na manutenção e manipulação do sistema.

Lançada no dia 18 de outubro deste ano, a plataforma  “Minha Nova Escola”  é composta por cinco sistemas integrados, com diversas funcionalidades, que possibilitarão uma gestão educacional com acesso a relatórios de desempenho dos alunos, estatísticas, Censo Escolar, matrícula e rematrícula on-line, planos de aulas, lançamento de notas e frequência pelos professores, gestão de pessoal, e interação professores e estudantes por meio de salas de aulas virtuais, nas quais serão compartilhados conteúdos, atividades, avaliações e materiais complementares.

Por meio da ferramenta, os servidores também poderão ter acesso a um ambiente de qualificação profissional repleto de cursos que podem ser oferecidos pela SEDUC, além do compartilhamento de experiências, formando uma rica base de dados com os trabalhos desenvolvidos pela rede.

De acordo com a secretaria, os educadores da rede serão os próximos a receberem o treinamento, com data ainda a ser definida. As formações acontecem junto com a alimentação e organização de informações no sistema.



Fonte: ASCOM Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca – SECOM

Postar um comentário

0 Comentários