Prefeitura de Alagoinhas entrega Escola Álvaro Müller completamente reformada




Ontem, a população de Alagoinhas recebeu mais um incentivo na educação. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), entregou à comunidade da Nova República, na Santa Terezinha, a Escola Municipal Álvaro Müller completamente reformada.

A unidade, que possui 170 alunos matriculados, passou por uma ampla reforma estrutural. Com investimento de R$ 250 mil, foram substituídos o piso, o telhado, e as janelas de madeira por vidro blindex. O prédio recebeu, ainda, pintura geral e melhoramentos na parte externa, com paisagismo, muro, passeio e iluminação.

Na reinauguração, estiveram presentes o prefeito Joaquim Neto, o secretário da Educação, Gustavo Carmo, além de lideranças como o presidente da Câmara de Vereadores, José Cleto e representantes comunitários. A reinauguração é parte da intensificação do trabalho da Secretaria Municipal da Educação (SEDIC) para melhorar a infraestrutura das escolas da rede.

Aproveitando o tempo de atividades remotas, o objetivo é preparar um local de aprendizagem mais adequado, atrativo e seguro para receber pais, estudantes e educadores. “É como eu sempre digo: não podemos fazer tudo, mas estamos fazendo todo o possível, dando o máximo de si para entregar o máximo de escolas possíveis até o retorno às aulas. Isso é muito importante. Não estamos reformando escolas, estamos levando dignidade aos nossos estudantes e aos nossos profissionais de educação”, afirma o secretário Gustavo Carmo.
Para a diretora Maria das Neves, que começou a trabalhar na escola em 2007 e já atuou em diversas funções, a entrega da escola reformada é motivo de orgulho. “Todos os funcionários, a comunidade escolar, a gente vê isso com muita alegria, um momento muito importante, principalmente para a comunidade”, diz ela. Sem poupar elogios ao prefeito e secretário, a diretora comemorou o feito. “Um olhar diferenciado do secretário e do prefeito Joaquim Neto tem feito toda a diferença”, complementa.

O presidente da Câmara e representante da comunidade, vereador José Cleto, acompanhou a reinauguração e parabenizou o feito. “Ganha todo mundo com isso, ganha a comunidade de Nova República, ganha o poder público por estar cumprindo a sua função de poder proporcionar a melhoria e a qualidade de vida para os moradores”. 

Desde 1989 como líder comunitária, Juci de Mutuca também concorda que a reinauguração da escola é essencial para a localidade. “A reforma dessa escola, a comunidade carente sempre precisando, é o que vai devolver a dignidade para as crianças, os professores, para toda equipe do colégio”, aponta.

De acordo com o secretário Gustavo Carmo, já foram feitas 16 intervenções diretas e 40 intervenções indiretas nas unidades escolares do município. A previsão da secretaria é de uma reinauguração por semana, até o final do ano, e a próxima unidade será a Escola Senhor do Bonfim, na Comunidade do Buri.







Postar um comentário

0 Comentários