Secretaria de Educação de Alagoinhas promove capacitação para os motoristas do Transporte Escolar


Os motoristas responsáveis pelo transporte gratuito dos alunos da rede municipal de ensino participam de uma capacitação técnica oferecida pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Pioneira no estado, os 27 profissionais da SEDUC receberão certificado e serão os primeiros da Bahia a terem a legalização profissional garantida. Iniciada na última segunda-feira (8), a capacitação acontece no Espaço Colaborar, na Biblioteca Maria Feijó, e seguirá até o dia 30 de novembro.  Serão abordados conteúdos relacionados à legislação vigente, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e ao convívio social, direção defensiva, relacionamento interpessoal e técnicas de percepção de riscos e direção defensiva.

O secretário municipal de Educação, Gustavo Carmo, destacou a importância de capacitar e legalizar os condutores escolares. ”Investir numa educação de qualidade passa também por investir num transporte que garanta segurança a todas as crianças”, declarou

Postar um comentário

0 Comentários