Porto de Sauipe recebe revitalização de iniciativa privada


A reforma do trecho da Vila Verde, próximo ao Condomínio Águas de Sauipe, na BA-099, KM 82, tem sido alvo de atenção popular desde que começou em agosto deste ano. Sem previsão de finalização e divulgação do valor da obra, os responsáveis pela operação garantem se tratar de uma melhora para os moradores do condomínio, assim como da população da comunidade do Porto.

A melhoria da região está sendo encabeçada pelo Condomínio Águas de Sauipe, sob responsabilidade do administrador do condomínio, o síndico Thiago Fiais. Em nota, o responsável explica que não divulgar o valor da obra se deve ao intuito de não gerar autopromoção para o condomínio, justificando que a ação busca apenas colaborar com os avanços na infraestrutura de Porto de Sauipe e nas demais políticas públicas de efetivo interesse social. 

“Identificamos inicialmente as diversas deficiências do nossa organização interna (administrativo, operacional, segurança, procedimentos, financeiro, etc.), promovendo cursos de capacitação e discussões propositivas com objetivo de adequar nossas atividades às boas práticas de gestão, sendo que a realização dos serviços de pavimentação, extensão da iluminação pública por equipamentos de captação de energia solar, melhorias na segurança com implantação do sistema de CFTV e eventos de lazer por todo o ano, são alguns dos exemplos de atividades realizadas a partir da implantação do protocolo das boas práticas, de muito trabalho e da vontade de mostrar que é possível fazer a diferença quando há participação do coletivo”, diz o administrador em nota ao Jornal Diário do Litoral Nordeste.

Atualmente, segundo informações obtidas pelo Jornal, o condomínio emprega 60 pessoas diretamente e possui mais de 100 em empregos indiretos.  "É direito nosso. Então precisamos de uma atenção, que não se resuma em palavras e sim em ação", relata um morador que não quis se identificar.

Ainda em nota, o sindico sinaliza que a obra está sendo realizada com aval técnico de um condômino. “De forma voluntária, tem nos ajudado em demandas como essa, que tem o objetivo de facilitar a trafegabilidade no trecho da Vila Verde, beneficiando os proprietários do Condomínio Águas de Sauipe, seus visitantes e prestadores, além d e toda a população de Porto de Sauipe que porventura faça uso desse mesmo trecho para as diversas necessidades”, diz.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. cadé a prefeitura de entre rios? durmindo, nao se importando eceito dobrando e cobrando iptu....vergogna

    ResponderExcluir