“O melhor é estar junto, ter harmonia entre legislativo e executivo”, diz o Presidente da Câmara de Vereadores de Itanagra, Luciano dos Santos


Foto: Reprodução de rede social

Comandando a Câmara de Vereadores de Itanagra desde o ano passado, o vereador Luciano dos Santos(MDB), mais conhecido como Keno, conversou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre as ações do legislativo da cidade, assim como sobre a relação com o prefeito Marcus Sarmento (PP).

Em relação aos trabalhos realizados em 2021, o vereador aponta que, apesar do contexto pandêmico que dificultou as atividades e trouxe preocupações mais urgentes na saúde, o saldo foi positivo para à Casa e o executivo. “Fizemos nossa parte, com parceira com o executivo, claro”, diz. “A tendência agora é melhorar”, aponta o presidente da Câmara.

Com retorno previsto para dia 15 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Itanagra possui atualmente 9 parlamentares. Segundo Keno, todos os representantes do legislativo possuem harmonia com o executivo, mesmo que um deles faça parte da oposição política. “Essa bancada de vereadores não está aqui para fazer politicagem e nem oposição ao prefeito, está querendo que as coisas aconteçam. Se todos os projetos que o prefeito manda é de benefício do povo, por que vai ficar contra?”, questiona. “O melhor é estar junto, ter harmonia entre legislativo e executivo”.

Vereador em Itanagra desde 2013, Keno explica sua posição contrária aos prefeitos anteriores como uma maneira de cobrar atuação. “Fui oposição por dois mandatos sempre buscando o melhor. Não oposição ao prefeito, mas oposição ao que não estava acontecendo, que realmente o povo queria. Não oposição a pessoa”, diz.

Centro de Itanagra

Para 2022, o presidente da Câmara aponta companheirismo e compreensão como palavras de ordem na Casa do legislativo e no município. “Que 2022 reforce e as coisas venham acontecer como o povo de Itanagra espera, e o que depender do legislativo, está aqui focado para fazer o melhor e buscar sempre a melhora”.

AVALIAÇÃO POSITIVA DO EXECUTIVO

Segundo o presidente da Câmara, o atual prefeito Marcus Sarmento tem realizado um trabalho nunca antes visto na cidade e possui alta aprovação popular. “Foi um cara bem avaliado pelo trabalho que desenvolveu e a tendência é melhorar. É um cara que está sempre buscando melhorar, de 15 em 15 ele se reúne com seus secretários para entender onde está errado, apontar erros e acertos para aprimorar”, contextualiza Keno. “59 anos de emancipação e nenhum outro prefeito teve a preocupação que ele está tendo com o povo itanagrense, de buscar melhoria e fazer as coisas acontecerem em nosso município”.

ESTRADA QUE LIGA LINHA VERDE A ITANAGRA

O trecho da BA-504 que liga Itanagra à Linha Verde tem sido uma promessa de desenvolvimento para o município e região. Com previsão de conclusão até o verão, segundo o secretário de infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti, a estrada será propulsora de geração de emprego e turismo. “É um desenvolvimento para cidade, claro que junto ao desenvolvimento vem o problema e o prefeito junto conosco tem se reunido juntamente para se preparar para os problemas que vem”, afirma Keno.

    
Trecho da via de ligação entre Itanagra e Linha Verde

“Essa estrada vai ser top para Itanagra”, continua o vereador. “Todas as cidades vão ser beneficiadas, mas Itanagra mais ainda, porque não tinha como as pessoas se locomoverem, com essa estrada, o desenvolvimento cresce muito”. Sobre turismo e geração de empregos, o vereador indica que o município está se preparando. “Agora estamos conseguindo junto a Costa do Sauípe, 200 empregos. Inclusive, 2 ônibus já estão levando o pessoal lá”, diz.

Postar um comentário

0 Comentários