Vereador Bolinho de Itapicuru faz balanço das atividades legislativas de 2021 e compartilha expectativas para 2022

Na última semana, o vereador Leobino Neto (PT), conhecido em Itapicuru como Bolinho, falou com a equipe do Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre as atividades na Câmara Legislativa do município. Com o maior número de votos na última eleição, o vereador ocupa a posição de representante do legislativo pela quarta vez e garante que sua popularidade está crescendo cada vez mais.

Sobre o saldo das ações do ano passado, o vereador aponta a dificuldade de executar planejamentos por causa da continuidade da pandemia do coronavírus. “Foi um ano atípico, de muitas dificuldades devido a essa pandemia”, lamenta. “2022 eu acredito em Deus que vai ser um ano diferente, um ano de grandes conquistas, onde nós iremos desempenhar com maior facilidade o nosso papel, buscando cada dia mais levar ao legislativo de nosso município responsabilidade, coerência".

De acordo com ele, as expectativas para 2022 são as melhores, principalmente graças ao apoio de outros gestores políticos. “Existem muitas emendas que foram adquiridas através do gestor José Moreira de Carvalho Neto, juntamente com Otto Filho, nosso deputado federal, com Otto Alencar, o senador, nosso companheiro e algumas outras lideranças que acabaram contribuindo como Paulo Azi”, enumera o vereador.

Nesse sentido, por ser ano eleitoral, Bolinho sinaliza que mais emendas podem surgir para Itapicuru, bem como outros tipos de auxílios. “Acredito que outras coisas virão”, atesta. “O próprio governo federal acaba alocando recursos para os municípios menores, para tentar chamar atenção dos telespectadores, que são de fato os eleitores brasileiros(...) esses investimentos irão beneficiar a massa, a grande população do nosso município, através da saúde, educação, lazer, esporte, social, enfim, acredito que seja um ano diferente de 2021”.

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPICURU

Vereador e família
Apesar do trabalho da Câmara de Vereadores fluir de forma profissional com o executivo de Itapicuru, Bolinho não esconde seu desagrado com alguns parceiros legisladores. Perguntado sobre a atuação da presidente da Câmara, a vereadora Rita de Cássia, Bolinho esquivou. “Eu vivo num país democrático que temos o direito de expressar o livre arbítrio de ir e vir, eu não estou acostumado com Cuba, Coreia do Norte, sabe, onde existe ditadura, então, prefiro não opinar".

Mesmo assim, o vereador acredita que os trabalhos na Câmara e na cidade de Itapicuru estejam melhorando. “Eu acredito que nós estamos crescendo, expandindo os horizontes, alcançando novas fronteiras, ou seja, avançando”, diz. “Eu sei que as dificuldades existem, eu sei disso porque vivo constantemente nas dificuldades, porque eu não sou de bajular chefe de executivo, lideranças políticas nas esferas estaduais e federais”.

Postar um comentário

0 Comentários